Nada menos que oito atrizes diferentes já viveram o papel da menina mais sapeca do “Sítio do Picapau Amarelo”. A dona da boneca Emília começou sendo interpretada por Edy Cerri, que foi a primeira Narizinho da TV Tupi. Ela representou a personagem de 1952 a 1967 e por mais tempo: dos onze até os 26 anos de idade. Porém, não durante quinze anos consecutivos, já que as temporadas do Sítio do Picapau Amarelo na TV Tupi eram ao vivo, feitas diariamente como um teatro em preto e branco.
Reveja atrizes que foram Narizinho
Rosana Garcia (de 1977 a 1980)
Aos 9 anos, Rosana Garcia – irmã de Isabela Garcia – foi a primeira Narizinho da Rede Globo. Ela também foi a atriz que por mais tempo interpretou essa personagem na emissora e que mais ficou marcada por ela, pela qual ainda é lembrada três décadas depois. Por volta dos 12 anos, Rosana precisou deixar o Sítio, pois já estava crescida demais para interpretar a netinha de Dona Benta. Porém, ainda hoje aos 52 anos, ela ainda é lembrada como Narizinho.
Daniele Rodrigues (de 1981 a 1982)
No ano de 1980, a Rede Globo lançou um concurso para escolher os novos Narizinho e Pedrinho. A emissora recebeu mais de sete mil cartas de crianças de todo o Brasil que sonhavam entrar para o elenco do programa. Após muitas entrevistas e testes, Daniele Cristina Rodrigues foi a escolhida para ser a menina do narizinho arrebitado.
https://www.instagram.com/p/BLZDTgIDyWo/?taken-by=izabellabicalho2
Izabella Bicalho (de 1983 a 1984)
A atriz foi escalada para substituir Daniele Rodrigues, mas também já havia trabalhado na novela “Coração Alado”, feito pequenas participações na novela “Água Viva” e no programa humorístico “Chico Total”. Em 2010, Izabella Bicalho interpretou a personagem Irina na novela Ti-ti-ti.
https://www.instagram.com/p/BMNLynNjux-/?taken-by=izabellabicalho2
Gabriela Senra (de 1985 a 1986)
Ela foi a quarta e última Narizinho da versão anos 1970-1980 do Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo. Gabriela foi uma Narizinho diferente, que usava short, tênis, relógio de pulso e camiseta. O cabelo dela era repicado, bem à moda dos anos 80.
Lara Rodrigues (de 2001 a 2004)
Em 2001, o programa Sítio do Picapau Amarelo reestreou numa nova versão na Rede Globo. Lara interpretou a personagem dos 10 até os 13 anos quando deu lugar a uma menina menor. Depois disso, passou pelas novelas “Malhação” e “O Astro”, em que interpretou a personagem Lourdinha. Hoje, a atriz tem 26 anos e sua última participação na TV foi no seriado “O Divã”.
https://www.instagram.com/p/BOLIxaKgDLq/
Caroline Molinari (de 2004 a 2005)
Em 2004, o elenco do Sítio sofreu algumas modificações. A mais significativa foi novamente a troca das crianças. Já em 2005, sob a nova direção de Cininha de Paula, o programa ganhou o formato de novela e a Emília, uma nova companheira: a boneca Paty Pop, também falante.
Amanda Diniz (2006)
Em 2006, no entanto, muitas mudanças marcaram o programa. Mais uma vez, trocaram o casal de atores mirins para que, desta vez, as crianças dessem lugar a dois pré-adolescentes. A ideia era de ter personagens “menos crianças” tinha intenção de atrair um público mais crescido, com enfoque nas histórias de amor juvenis como já vinha acontecendo desde o ano anterior. Em 2012, atriz Amanda Diniz interpretou a personagem Merabe na fase jovem da novela “Rei Davi”.
Outras curiosidades do cinema
- Atores de Hollywood que são brasileiros e você não sabia
- Dani Suzuki já foi diretora: 5 atores que trabalham nos bastidores
- Como estão os irmãos Baudelaire do filme “Desventuras em Série”