Ozzy Osbourne encerrou a carreira 17 dias antes da morte: último show foi beneficente

O último show de Ozzy Osbourne rendeu milhões de dólares para uma instituição de pesquisa sobre Parkinson, doença que o astro tinha

Também conhecido pelo título de Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22), mas não deixou os milhões de fãs sem dar um “adeus” em grande estilo. Isso porque, mesmo diagnosticado com Parkinson há anos, ele subiu no palco uma última vez apenas duas semanas antes de falecer.

Ozzy Osbourne fez show poucos dias antes de morrer

Ozzy Osbourne
Cantor em seu último show (Crédito: Reprodução/YouTube)

Sem expor a causa da morte, a família de Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath e grande nome do heavy metal, comunicou nesta terça-feira (22) o falecimento do músico. Ozzy tinha 76 anos e convivia com Parkinson desde 2019, mas mesmo diante de seu estado frágil, fãs foram pegos de surpresa pela passagem do cantor.

Ele não se foi, porém, sem dar um belo adeus aos fãs e à música. Isso porque, apenas 17 dias antes de morrer, ele subiu aos palcos uma última vez durante o show de despedida do Black Sabbath. O evento foi simbólico não só por fechar a carreira de Ozzy e do grupo, mas porque reuniu os integrantes originais da banda pela primeira vez em 20 anos.

(Crédito: PATRICK T. FALLON/AFP via Getty Images)

A despedida de Ozzy foi, além de monumental para os que acompanhavam sua carreira, algo inspirador para quem, como ele, tem o diagnóstico de Parkinson. Isso porque, segundo o músico Tom Morello, diretor musical do evento, foi possível, com ele, arrecadar US$ 190 milhões para três instituições de saúde. Uma delas foi a Cue Parkinson’s, organização de caridade que realiza pesquisas sobre a doença.

O show aconteceu em Birmingham, no Reino Unido, durou 11 horas, contou com a participação de inúmeros nomes do rock (como Slash e Zakk Wylde) e reuniu 40 mil pessoas presencialmente além dos 5.8 milhões de fãs que assistiram à despedida de Ozzy dos palcos online.

Veja um vídeo da apresentação:

Carreira e vida de Ozzy Osbourne

Dono de uma série de hits, Ozzy deixa para traz um legado singular. O repertório do cantor tem, por exemplo, canções como “War Pigs”, “Iron Man”, “Paranoid”, “Crazy Train” e “Mr. Crowley. Excêntrico, ele também ficou conhecido por morder a cabeça de um morcego no palco de um show nos anos 80 após achar que se tratava de um objeto de borracha.

Além disso, ele deixa a esposa, Sharon Osbourne, e três filhos: Aimee, Kelly e Jack.

Ozzy Osbourne
Cantor em 2022 (Crédito: Harry How/Getty Images)

Famosos