“Trabalhei a vida inteira”: Susana Vieira descarta aposentadoria e fala sobre mudança na carreira

Dando um novo rumo à carreira, Susana Vieira passou um tempo longe do Brasil, fazendo alguns projetos no exterior, além de optar por ficar mais perto da família, com quem pretende morar nos Estados Unidos. Aos 80 anos — 52 só de Globo — a atriz está em turnê com o monólogo “Uma Shirley Qualquer” e descartou rumores de aposentadoria. Confira!

Susana Vieira fala sobre mudança e futuro da carreira como atriz

Optando por voltar aos palcos, Susana levou o espetáculo de Miguel Falabella para Portugal e foi ovacionada pelo público nas oito cidades onde se apresentou. O momento foi bem emocionante para a veterana das telinhas.

“Fui aplaudida durante 10 minutos. Eles são respeitosos com as atrizes, nos chamam de primeira dama”, contou ao Gshow. Susana se deu tão bem por lá que até viveu um affair com um português: “Vi que meu coração ainda existia”.

https://www.instagram.com/p/CkUqLAnNYbu/?hl=en

Diagnosticada há quatro anos com LLC (Leucemia Linfocítica Crônica), Susana venceu a doença e descarta se aposentar tão cedo, mas pegando mais leve para cuidar também do pessoal. “Trabalhei a vida inteira e dei pouco valor a minha vida pessoal”.

“Tive muitos casamentos, mas nunca ficava em casa. Estava sempre trabalhando, saía para fazer teatro e quando você tem marido, sair todo o fim de semana é difícil de manter o casamento. Qual é o homem que gosta de ficar sem a esposa sexta à noite, sábado e domingo?”.

Cheia de energia, a atriz comemorou o sucesso que vem fazendo para além do Brasil. “Eu fiz 80 anos e estou aqui trabalhando. Viajo com a peça e loto os teatros. Pego van, camelo, o que for para chegar na cidade. Me apresentei três vezes em São Paulo e duas no Rio”.

https://www.instagram.com/p/Ck7AXICtrm_/?hl=en

E para quem duvidada, já fez até planos para o próximo Carnaval. “Quero desfilar na Grande Rio, que vai falar sobre a vida de Zeca Pagodinho. Mas não quero ir sentada numa cadeirinha, não. Quero que lembrem de mim, sambando, como a rainha de bateria”.

Em entrevista à revista norte-americana “Linha Aberta Magazine”, em 2021, a atriz revelou que não ficaria por muito mais tempo morando no Brasil por também querer ficar perto do filho, Rodrigo, e dos netos.

“Já estou imaginando que, daqui a uns dois ou três anos, talvez eu me mude para lá. Vou arrumar um canto para ficar lá. Porque, pelo menos, eu fico perto da minha família, afinal, são os meus últimos momentos, né?”.

https://www.instagram.com/p/CjJhNS1Mj_K/?hl=en

“Pretendo viver um pouco mais, é claro, mas ao lado da família, pois eu vivi pouco tempo com eles. Quero levar um pouco essa vida de avó, de sogra e de mãe”, afirmou a atriz.

Mais sobre famosos