Eles são naturalizados e tão brasileiros que você é capaz de nem perceber, mas muitos artistas famosos não nasceram no Brasil. Filhos de pais estrangeiros, cantores e atores chegaram no país ainda crianças e se tornaram celebridades nacionais após sua carreira de sucesso. Conheça alguns famosos brasileiros que nasceram em outros países e muita gente nem desconfia:
Famosos brasileiros que nasceram em outros países
Luis Gustavo
O ator Luis Gustavo, para sempre lembrado como o atrapalhado detetive Mário Fofoca de “Elas por Elas”, ou Paulo (pai de Deborah Secco, Maria Mariana, Daniele Valente e Georgiana Góes em “Confissões de Adolescente”) nasceu em Gotemburgo, na Suécia.
Filho de um diplomata espanhol, ele veio para o Brasil quando criança e começou a trabalhar como contra-regra na extinta TV Tupi. Com talento nato para o humor, também se consagrou no programa humorístico dominical “Sai de Baixo” interpretando o Vavá.
Chico e Enrique Díaz
Os irmãos Chico e Enrique Díaz são mexicanos. Chico é formado em arquitetura e urbanismo pela UFRJ, mas foi como ator de novelas que ganhou a simpatia do povo brasileiro, tendo estreado em 1987 na novela “Mandala”. Outro papel emblemático dele foi o do pai de santo Belmiro dos Anjos em “Velho Chico”.
Já o irmão Enrique viveu o polêmico Claudio na minissérie “Felizes para Sempre?”, bem como o vilão Firmino no remake de “Renascer”.
Giselle Itié
Filha de pai mexicano, a atriz Giselle Itié nasceu na Cidade do México e mudou-se para o Brasil aos quatro anos. Isso aconteceu quando a família da atriz perdeu tudo em um terremoto que destruiu a capital mexicana.
Sergio Hondjakoff
O ator que fez o personagem “Cabeção” nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Também conhecido como Serginho, ele começou sua carreira na TV aos 7 anos de idade, na Escolinha do Professor Raimundo, como filho de Rolando Lero. Durante seis anos seguidos encarnou o Cabeção, o personagem mais marcante de “Malhação”.
Christine Fernandes
Christine Fernandes nasceu em Chicago, nos Estados Unidos e viveu lá até os 3 anos de idade. Depois de um período no Brasil, ela então voltou a viver no exterior, onde seguiu carreira de modelo
Giulia Gam
A atriz nasceu fora do Brasil, quando seu pai estava fazendo um curso na Itália. Começou a fazer teatro aos 15 anos e, depois de muitos anos nos palcos, entrou para a Rede Globo no papel da jovem Jocasta, na novela “Mandala”. Ela também é muito conhecida por ter interpretado Heloísa em “Mulheres Apaixonadas”.
Sophie Charlotte
A atriz é filha de um cabeleireiro brasileiro com uma bióloga alemã. A bela nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1989, no mesmo ano em que caiu o Muro de Berlim.
Elke Maravilha
Filha de um russo e de uma alemã, Elke nasceu em São Petersburgo, que na época soviética se chamava Leningrado. Começou sua carreira como modelo, mas logo ganhou fama como jurada de programas de auditório, conhecida pelo seu estilo extravagante. Morreu em 2016, enquanto encenava uma peça de teatro musical que contava sua história de vida.
Clarice Lispector
A ucraniana é uma das escritoras brasileiras mais importantes do século 20. Chegou ao Brasil quando era criança, em 1922, filha de uma família de judeus que fugiu da guerra civil na Rússia. Apesar de ter nascido na Ucrânia, sempre afirmou ser brasileira, tendo definido sua brasilidade como “pernambucana”.
Carmen Miranda
A “Pequena Notável” é a artista brasileira com a maior projeção internacional desde os anos 1940. Justamente por isso, muitos não sabem, mas ela nasceu em Marco de Canaveses, em Portugal. A cantora era filha de um barbeiro que se mudou para o Brasil assim que a filha nasceu.
Alexia Dechamps
A atriz que anda um tanto sumida nasceu em Buenos Aires, na Argentina, onde ainda vive até hoje parte de sua família paterna, incluindo dois irmãos.
Eva Todor
A atriz nasceu em Budapeste, na Hungria, filha de judeus húngaros e começou nos palcos na Ópera Real de Budapeste. A atriz veio para o Brasil aos 9 anos.
Valentina Bandeira
Queridinha das redes sociais, a apresentadora Valentina Bandeira não é brasileira. Ela nasceu em fevereiro de 1994, é filha de brasileiros e se mudou para o País ainda muito novinha. Desde a infância, foi criada no Rio de Janeiro.