Recentemente de volta aos poucos, Simaria, da dupla com Simone, se pronunciou pela primeira vez após revelar que precisaria interromper sua carreira novamente para cuidar de sua saúde.
A cantora, que luta contra uma tuberculose ganglionar, ficou cerca de quatro meses afastada da rotina de shows, quando um mal estar fez com que precisasse reavaliar o seu retorno.
Simaria se pronuncia sobre nova pausa na carreira
https://www.instagram.com/p/BoFsPOynxgX/?taken-by=simaria
Simaria usou suas redes sociais para se pronunciar oficialmente sobre o novo afastamento e a pausa na carreira. Através de uma publicação no Instagram, a cantora afirmou que não seria possível conciliar o tratamento de tuberculose com a rotina de turnês pelo Brasil.
“Infelizmente, na semana passada, tive mais um mal estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e ‘dura na queda’, mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da Tuberculose Ganglionar”, escreveu.
Segundo a cantora, a logística dos shows e horários das apresentações estariam impedindo a eficácia do tratamento, mas a descoberta de uma nova doença também merece sua atenção daqui para a frente.
“Estou com uma inflamação no estômago causada por uma outra bactéria que eu provavelmente adquiri de comida. De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite”.
Simaria também afirmou que, apesar de não participar dos shows, continuará trabalhando na gravação do DVD da dupla, além de outros compromissos previamente autorizados pela equipe médica.
“Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né?! Agradeço muito o carinho de todos e prometo dividir com vocês um pouco do meu dia a dia durante meu afastamento”, finalizou.
Leia o relato na íntegra:
Diagnóstico de Simaria
Em abril de 2018, Simaria foi vítima de uma doença de difícil diagnóstico chamada tuberculose ganglionar, bastante relacionada à baixa imunidade e comum em pacientes imunodeprimidos, que fez com que ela precisasse ser internada durante duas semanas.
Após se queixar de emagrecimento súbito e alterações gastrointestinais, a sertaneja foi internada e submetida a uma série de exames.
“Cheguei a 42 kg. Meu corpo ainda não voltou ao normal. Agora aprendi que preciso beber água, me alimentar melhor… Eu não fazia nada disso. Agora coloquei na minha cabeça que meu corpo precisa estar bem”, declarou em coletiva de imprensa na época em que anunciou a volta aos palcos.
Doença de Simaria
- Simaria faz relato honesto sobre doença: leia desabafo
- Excessos de Simaria reativaram doença grave: entenda
- Doença de Simaria pode ser fatal e tem diagnóstico difícil