Seis momentos em “Soul” que só os adultos notaram

por | jan 22, 2021 | Entretenimento

Divertido, fofo e muito emocionante, a animação “Soul: Uma Aventura com Alma” se transformou em sucesso imediato logo após seu lançamento. Além de ser diversão garantida para as crianças, o filme da Pixar ainda traz importantes elementos de reflexão. Não à toa, levou muita gente grande às lágrimas.

Veja alguns exemplos de cenas, momentos e referências que só os adultos são capazes de notar em “Soul”:

1. Um sonho como o de Alice

“Soul” traz uma conexão oculta com um dos clássicos da Disney: quando Joe acorda na vida após a morte, ele pergunta às primeiras pessoas que encontra o que aconteceu.

Ao ser informado que não está mais entre os mortais, Joe entra em pânico, ao mesmo tempo que uma das mulheres diz que não se trata de “um sonho da morsa”.

A referência à morsa nos faz pensar em uma cena do filme “Alice no País das Maravilhas”, que envolve um plano bastante malévolo do tal animal marinho. No clássico, a morsa procura atrair ostras jovens para um restaurante improvisado na superfície para, depois, comê-las.

2. O que aconteceu na Terra?

Quando a alma de Joe deixa o plano terrestre, ele está totalmente sozinho e foge do portal brilhante que o levaria para a vida após a morte.

De repente, ele encontra um trio de almas que já estão prontas para cruzar a passagem, mas ele ainda está indeciso sobre qual direção seguir. Então, ele encontra um grande número de almas que estão chegando.

O que significa isto? Pode ser que, após o acidente de Joe, um grande evento tenha ocorrido na Terra, fazendo com que muitas almas viajassem ao mesmo tempo. Apocalipse? Uma explosão? Terremoto? Desastre natural?

3. Nem todos os sentidos vão para o além

Joe aprende que as almas carecem de sentidos como olfato, paladar e tato, por isso o seminário de treinamento é necessário: serve para que elas se desenvolvam na nova vida.

Mas a alma de Joe ainda usa óculos e encontra outras pessoas que também os usam. Isso significa que nem todo mundo perde todos os sentidos ao deixar o corpo?

4. Nascimento sem alma

Para entender melhor como todo o processo funciona na vida após a morte, Joe pergunta a Jerry se o seminário é onde as personalidades das pessoas são formadas, ao que ele responde: “Claro. Você acha que as pessoas já nascem com elas?”

Portanto, está implícito que todos os humanos nascem e subsequentemente recebem suas almas, pois passaram com sucesso no treinamento do seminário.

5. Os mentores de 22

Como uma alma que ainda não encontrou sua verdadeira vocação, 22 continua presa no seminário, apesar da ajuda de centenas de mentores. Ela menciona a Joe que várias figuras a apoiaram ao longo de sua formação, como Abraham Lincoln, Maria Antonieta e até o gênio Albert Einstein.

Mas outras figuras históricas, como Joana D’Arc, Nelson Mandela, Aretha Franklin e Pablo Picasso, mais conhecidas somente pelos adultos, também aparecem entre seus mentores.

6. Uma marca de luxo

Em todos os filmes da Pixar vimos centenas de produtos, estabelecimentos e marcas que se referem a outros filmes dentro do mesmo universo.

Mas em “Soul”, pela primeira vez, podemos identificar uma marca muito semelhante à vida real: “Jimmy Shoes”, uma loja com um aceno óbvio para a marca de luxo Jimmy Choo.

https://www.instagram.com/p/CHdV8vtgy20/

Para fãs de desenhos animados

Original Author: Alberto Lazo Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/alberto-lazo
Original ID value: 233203
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cine/233203/6-momentos-en-soul-que-solo-los-adultos-se-dieron-cuenta-pixar-se-volo-la-barda