Filha de Gilberto Gil será homenageada em novas produções do Globoplay
Preta Gil será homenageada em novo filme documental e série inédita do Globoplay. A cantora, que morreu em 20 de julho do último ano, terá a vida, os afetos e o legado relembrados nas produções. O projeto “Quanto Mais Preta Melhor” revisita a trajetória e força da artista que faleceu em decorrência de um câncer de intestino.
O que sabemos sobre o documentário e série sobre Preta Gil
O documentário “Preta Gil – Eu Não Ando Só” será exibido na TV Globo em 20 de julho, data que marca um ano da morte da cantora.
A produção foi uma iniciativa de Preta que, ao descobrir o câncer em 2023, começou a fazer registros sobre sua trajetória no tratamento. Muitas imagens foram gravadas através do celular, inclusive pela própria cantora.

Além de apresentar os momentos vividos por ela, o filme conta com depoimentos de familiares e amigos que compartilharam o dia a dia com Preta.
Já a série “Meu Nome é Preta”, estreia no mesmo dia no Globoplay com quatro episódios inéditos. Diferente do documentário, que acompanha o tratamento e últimos anos de vida da cantora, essa produção revista a trajetória de Preta.
Em quatro episódios, a história da cantora é contada passando por seu nascimento, escolha de seu nome, o início da carreira, sua maternidade e até a atuação como empresária e produtora.

A série também explora a forte ligação com os amigos, o carnaval e as causas que ela abraçou ao longo da vida. O legado da filha de Gilberto Gil é contado com a ajuda de depoimentos inéditos de amigos e familiares.
Carolina Dieckmmann, Regina Casé, Duh Marinho, Gominho, Ivete Sangalo e Ana Carolina, além dos familiares como Gilberto Gil, Fran Gil, Flora Gil e Bela Gil são nomes que participam das obras audiovisuais que homenageiam a cantora.

