‘Órfão por opção’, Eminem endeusa mãe de Tupac

Getty Images

Que o rapper Tupac Shakur é influência para Eminem, muitos já deviam suspeitar, pelo menos desde que lançou “The Slim Shady LP” (1999). Mas, após usuários da rede social Reddit vazarem uma carta do rapper endereçada a Afeni Shakur, outra devoção ficou clara: Eminem também era fã da mãe de seu ídolo.

Leia também: Veja 6 clássicos e curiosidades sobre Tupac Shakur

Na carta, cuja autoria foi confirmada pela gravadora de Eminem, ele diz: “Obrigado por ser uma verdadeira Rainha, e digo isso com todo o sentido da palavra. Você sempre estará no meu coração, nos meus pensamentos e nas minhas preces”.

O rapper, por outro lado, não nutria paixão semelhante pela própria mãe. No auge da fama, Debbie Nelson exigiu judicialmente que o filho rapper lhe desse US$ 10 milhões, pelos “insultos” das canções. Em represália, o rapper fez o filme “8Mile: Rua das Ilusões” (2002), em que ilustra sua difícil relação com a mãe.

As menções ao filho Tupac não foram deixadas de lado: “Ele era e ainda é a verdadeira definição de ‘soldado’. Sempre soube que poderia colocar aquela fita do Tupac e, de repente, as coisas não eram mais tão ruins assim. Ele me deu a coragem para levantar e dizer: ‘F*da-se o mundo’”.

Confira, na íntegra, a carta de Eminem para Afeni Shakur:

Além da carta, Eminem mandou um desenho de Tupac à Afeni. Veja: