Muitos não sabem, mas a história de Keanu Reeves inclui momentos difíceis e ações muito bonitas
Galã de Hollywood desde “Velocidade Máxima” (1994), Keanu Reeves é muito mais do que um rostinho bonito. O ator, que coleciona sucessos como o Neo de “Matrix” e John Wick da trilogia homônima, tem uma história de vida emocionante que fará ainda mais pessoas se apaixonarem por ele.
De origem humilde, Reeves conquista a todos com seus atos de simplicidade e já passou por momentos muito desafiadores em sua vida – desde a infância até agora. Conheça mais fatos sobre a história dele!
História de Keanu Reeves: 9 curiosidades
1. Múltiplas ascendências
O ator Keanu Charles Reeves nasceu no Líbano, mas morou parte de sua infância no Canadá. Inclusive, é descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos. Ele nasceu dia 2 de setembro de 1964 em Beirute, no Líbano, sua mãe Patricia era uma figurinista inglesa e seu pai, Samuel, nasceu no Havaí. Sua avó é chinesa e havaiana, então ele cresceu aprendendo muito sobre a cultura chinesa.
2. Infância difícil
Ele morou no Líbano até os seis meses de idade, na Austrália até os três anos, nos Estados Unidos até o seis e, no Canadá, até os 21. O início da sua infância foi difícil, já que o pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e há sites que dizem que sua mãe se tornara stripper.
3. Aptidão para esporte
Como todo bom canadense, Keanu era fã de hóquei no gelo, além de excelente jogador e goleiro. Seu sonho era jogar no time nacional e competir nas Olimpíadas. No fim, o hóquei no gelo acabou se tornando somente um hobby.
4. Perda de amigo
Em 1993, ele lidou com a morte do melhor amigo, o ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix, que sofreu uma overdose em frente à casa noturna em que Johnny Depp se apresentava com Flea, do Red Hot Chili Peppers, no palco. Reeves viu seu melhor amigo morrer na sua frente.
5. Paternidade interrompida na história de Keanu Reeves
Em 1999, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, Keanu anunciou que seria pai. Apesar da gravidez, o casal decidiu não se casar, mas Keanu comprou uma casa para a atriz em Los Angeles e acompanhou sua gravidez de perto.
Próximo ao nascimento do bebê, descobriram em um ultrassom que a menina, cujo nome escolhido foi Ava, havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de dezembro de 1999, em um parto induzido acompanhado por Keanu, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de Los Angeles.
6. História de Keanu Reeves e a perda da ex
Dezoito meses depois da morte do bebê, a ex-namorada de Keanu morreu em um acidente de carro quando voltava de uma festa do Marilyn Manson. Na época, o ator estava prestes a iniciar as gravações do segundo “Matrix”, em abril de 2001.
Os dois, apesar de não estarem mais namorando após a morte de Ava, eram próximos. Alguns especulam, embora sem nenhuma confirmação, que o casal tentava uma reconciliação pouco antes do acidente.
7. Talento musical
Keanu era o baixista da banda de grunge Dogstar. Durante 11 anos de banda, eles lançaram dois álbuns. Em 1995, eles abriram o show da banda Bon Jovi na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, a Dogstar já abriu apresentações de David Bowie, Rancid e Weezer. A banda não se apresenta desde 2002, mas eles se reúnem em estúdios para tocar de vez em quando.
8. Dificuldade transformada em potencialidade
O ator sofre de dislexia. Segundo alguns sites, ele sempre batalhou para superar a dificuldade e, por isso, um dos hábitos mais saudáveis que adora é ler. Apaixonado por poesias, em 2011, ele lançou o livro “Ode à Felicidade”.
9. História de Keanu Reeves é marcada por filantropia
No ano seguinte à morte de Jennifer, sua irmã mais nova Kim, que passou mais de dez anos lutando contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Ela se recuperou e Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix (US$ 182 milhões) para entidades e hospitais que tratam da doença.
Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais de câncer. Além disso, ele apoia o PETA, Fundação SickKids, Stand Up To Cancer, entre outras.
“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”.