mini:
Mesmo sem saber os nomes, você certamente reconhece os rostos de alguns atores que fizeram enorme sucesso no cinema por personagens marcantes e que, de repente, sumiram dos holofotes. Confira no vídeo abaixo exemplos de famosos que desapareceram de Hollywood e descubra o que aconteceu com eles:
Jennifer Grey
Depois de roubar a cena em “Curtindo a Vida Adoidado”, a atriz estourou como a protagonista de “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, um dos filmes mais aclamados da época, que é lembrado até hoje por sua coreografia icônica.
Mas um acidente uma semana antes da estreia do filme mudou para sempre a vida da famosa. Em 1987, Jennifer namorava o ator Matthew Broderick e, juntos, foram viajar de férias. O carro do casal bateu de frente com outro veículo e as duas mulheres do outro lado morreram na hora.
E a dor não foi apenas emocional. Além do trauma, logo depois do acidente, ela começou a sentir muitas dores físicas, mas nenhum médico era capaz de identificar o que havia de errado com a saúde dela.
Foram 20 anos em conseguir atuar até ela encontrar um profissional que finalmente descobriu o que ela tinha. E o diagnóstico foi chocante.
A cervical da atriz estava muito danificada e qualquer movimento mais brusco poderia deixar Jennifer paralisada. Ela teve que passar por quatro cirurgias para corrigir a coluna.
Logo depois, Jennifer foi convidada para participar do programa “Dancing With The Stars” e viu uma oportunidade de retomar a carreira e ainda fazer uma homenagem ao ator e amigo Patrick Swayze, que tinha acabado de morrer.
https://www.instagram.com/p/BXl1DTUlhQO/?lite=1
Mas após as apresentações, outro susto: Jennifer tinha rompido o disco colocado na cirurgia anterior e foi obrigada a passar por uma nova intervenção. Ela entrou em pânico e ficou com medo de não se recuperar nunca mais.
https://www.instagram.com/p/BbVgmIulKcI/?lite=1
Felizmente, o novo procedimento foi um sucesso. A atriz venceu o reality naquele ano e foi capaz de sarar suas feridas físicas e emocionais. Depois disso, conseguiu voltar a atuar em pequenas produções e está disposta a não parar mais.
Alicia Silverstone
A eterna Cher, de “Patricinhas de Beverly Hills”, também foi poderosíssima no cinema e fez filmes como “Paixão Sem Limite” e “Batman e Robin”, além de ter ficado conhecida por estrelar clipes da banda Aerosmith.
Apesar de ainda continuar atuando, a atriz esteve em produções menores desde a série “Suburgatory”, em 2012.
https://www.instagram.com/p/CENr_YGHJdQ/?lite=1
Ela hoje tem uma filha e mais recentemente se dedicou ao universo da literatura. Em 2009 lançou o livro “The Kind Diet”, uma espécie de guia de alimentação vegetariana. O livro apareceu entre os mais vendidos naquele ano.
Rick Moranis
O ator reinou no cinema nos anos 80 e 90 e foi um dos astros mais bem pagos de Hollywood na época.
Entre suas produções mais famosas estão “Os Caça-Fantasmas” e “Querida, Encolhi as Crianças”.
Mas, de uma hora para outra, abandonou completamente a carreira. Parou de fazer filmes e não aceitava nem convites para dar entrevistas. Tudo por uma causa nobre e triste.
Rick era casado e tinha 2 filhos. Sua esposa foi diagnosticada com câncer de mama, lutou durante anos contra a doença, mas não resistiu. Quado a mulher morreu, em meados de 1990, o ator decidiu se dedicar integralmente aos filhos.
Rick descobriu então que não sentia a menor falta de atuar. Fez apenas participações esporádicas e recusou diversos papéis em grandes produções. Ele nega, no entanto, que esteja aposentado. Apenas diz que os projetos oferecidos não o seduzem. “Assim que algo interessante surgir, eu provavelmente aceitarei fazer”, garante o famoso.
Haley Joel Osment
“Eu vejo pessoas mortas”. Quem não se lembra da frase icônica dita pelo menino de “O Sexto Sentido“? Apesar de ter sido indicado ao Oscar de melhor ator com apenas 11 anos de idade, Haley Joel Osment parou de atuar ainda muito cedo.
Depois de fazer outros filmes famosos, como “A Corrente do Bem” e “Inteligência Artificial”, o astro mirim sentiu falta de ter tido uma infância normal e decidiu que teria uma adolescência longe de Hollywood. Por isso, parou de fazer testes de elenco e de aceitar papéis no cinema.
Ele terminou a escola e foi fazer faculdade, mas como a arte ainda era muito presente em sua vida, resolveu fazer um curso de cinema. Apesar da dificuldade de conciliar os estudos com a vida de ator, Haley Joel voltou a atuar aos poucos.
Assim que terminou o curso, o ator decidiu a voltar às telonas, mas agora escolhe seus papeis a dedo.
https://www.instagram.com/p/BbfiEW-AeYD/?lite=1
“Atuar é meu primeiro amor e quero continuar”, revelou o famoso em entrevista.
Muita gente não reconhece Haley Joel adulto, já que sua aparência mudou muito, mas seu talento, por outro lado, continua inconfundível. As atuações mais recentes mostram ele bem mais maduro.
Mara Wilson
Mara Wilson foi a grande estrela de mirim da década de 1990, dominando as telonas em grandes produções e encantando o mundo em filmes como “Uma Babá Quase Perfeita” e, claro, “Matilda”.
Mas com o passar do tempo, ela percebeu que não era tratada da mesma forma que outras atrizes de sua idade.
Ela entendeu que não se encaixava no tal “padrão de beleza Hollywood”, passou a se comparar com outras atrizes e isso mexeu muito com sua autoestima. Aos 12 anos, Mara começou a enfrentar problemas graves, como ansiedade e depressão.
A famosa teve que se distanciar de Hollywood para buscar tratamento, mas nunca abandonou a arte. Ela começou a escrever, produziu peças, roteiros, artigos e até uma autobiografia. Colocar seus sentimentos no papel a ajudou a se livrar de todos os seus traumas.
https://www.instagram.com/p/BrQhAZYF6A9/?lite=1
“Hoje sei que não é minha função ser linda, fofinha, ou qualquer outra coisa que alguém que que eu seja”, declarou Mara que, longe dos holofotes, passou a dar palestra e atuar em organizações que tratam de adolescentes com doenças mentais.