Ex-BBB perde 5 cm de barriga e conta segredos: ballet fitness é um deles

Kamilla Salgado, ex-BBB 13, tem corpo definido e sequinho, resultado de uma alimentação equilibrada e muitos exercícios físicos. Porém, atualmente descobriu outra atividade para conquistar a barriga chapada: o ballet fitness, que mistura passos da dança clássica com exercícios de abdominais, flexões e agachamento.

Leia também:
Ballet Fitness emagrece 1500 calorias com desgaste menor que a corrida 
Boa forma “eterna” de Sophie Charlotte tem um segredo: balé 
Pugliesi diz que quer secar: veja quantos quilos e mudanças que já fez na dieta 

A modalidade tem auxiliado Kamilla a conquistar mais do que uma silhueta definida: “O ballet tem me ajudado muito, não só a enrijecer o corpo, como também em minha postura e isso é muito para mim, principalmente como atriz. O método aumenta o condicionamento, a rigidez do corpo e dá muita firmeza para as pernas, sem contar que deixa o bumbum durinho”, afirma.

A ex-BBB conta que quer voltar a ter os mesmos 60 cm de cintura que tinha quando foi miss. “Já reduzi 5 cm e passei dos 67 cm que estava para 62 cm. Estou secando todas as gorduras indesejadas para depois ganhar músculos”.

Benefícios do ballet fitness

Entre outros pontos positivos, a modalidade ajuda a trabalhar a postura, melhorar o tônus muscular, a flexibilidade, a força abdominal e lombar. Além disso, o ballet fitness possibilita perda de peso e definição muscular. Uma aula pode, ainda, queimar até 1500 calorias, e tem um desgaste menor do que outros exercícios.

O recomendado é fazer as aulas de duas a três vezes por semana. Segundo a professora Betina Dantas, criadora da modalidade, com essa frequência é possível trocar a musculação pelo ballet fitness, sem a necessidade de praticar outras atividades.

Segredos da dieta de Kamilla

Além do ballet, a modelo também aposta em corridas de até 6,5 km, tênis, treino funcional e um regime restritivo. “Estou fazendo uma dieta para secar toda a gordura do corpo, é a parte mais complicada do tratamento. Estou consumindo pouquíssimos carboidratos e seguindo as orientações de meu médico, o Dr. Mohamed Barakat”, diz.

O cardápio para perder medidas também conta com consumo de bastante água e verduras. “Nos primeiros 21 dias aumentei o consumo de folhas e verduras, mas sem adição de óleos, como azeite, por exemplo, e sal, apenas com vinagre de maçã e limão. Também bebo muita água e para combater a retenção de líquidos tenho feito uso de diurético”.