Quem acompanha o reality culinário “MasterChef” sabe que jurados e competidores protagonizaram brigas feias nas últimas temporadas. Nem os amadores nem os profissionais escaparam de situações bem tensas e trocas de palavras nada amistosas com os jurados, que deixaram de cabelo em pé quem acompanha em casa a competição entre os cozinheiros.
Confira as sete broncas mais memoráveis do programa!
Broncas memoráveis do “MasterChef Brasil”
1. Jurados x Sandra Matarazzo – 1ª temporada (2014)
Uma das maiores tretas do reality aconteceu em 2014, quando a participante Sandra Matarazzo quis dar um toque de sabor no petit gateau com açúcar de confeiteiro e acabou usando sal na sobremesa. Ela foi eliminada no programa, mas, antes, recebeu uma bronca daquelas dos jurados, que chegaram a cuspir a sobremesa no prato.
2. Fogaça e Fábio Nunes – 3ª temporada (2016)
Faltava pouco tempo para empratar uma receita quando o chef Henrique Fogaça questionou o competidor por que ele estava colocando a carne no vácuo. Fábio Nunes respondeu o jurado com tom de deboche e desdém: “Já pensou? Já pensou, que difícil?”.
Bastou para irritar Fogaça, que não perdeu tempo e disparou que não estava lá para ouvir piadinhas: “Estou aqui pra questionar e não para ouvir piadinha sua. Acha que eu sou palhaço?”, respondeu Fogaça. E ainda completou: “Quer ser folgado? Vai aguentar?”. Fábio chegou a pedir desculpas depois do episódio.
3. Paola e João Lima – 3ª temporada (2016)
Nem os participantes do “MasterChef Profissionais” escaparam das broncas dos jurados. Paola Carosella não gostou nada de ser interrompida na cozinha e não deixou por menos. Sobrou patada para o competidor João Lima: “Desculpa nada! Na cozinha ou fala um, ou fala outro. O dia que você comandar um restaurante, você deixa que as pessoas que estão embaixo de você te desafiem e façam o que elas querem ou você precisa ter uma ordem ou um controle?”, disse.
4. Jacquin x competidores – 4ª temporada (2017)
Todo mundo que acompanha o reality sabe que Erick Jacquin nem sempre é amistoso com os cozinheiros. Depois que um “cliente” encontrou um pelinho no prato, o chef francês não perdoou e saiu gritando com os competidores. “Não quero ver mais cabelo, um bicho, só falta encontrarem um parafuso!”, berrou. “Bando de incompetentes”, disse exaltado.
5. Fogaça e Caroline – 4ª temporada (2017)
Durante a repescagem, a competidora Caroline Martins começou a fazer comentários sobre suas teorias com os colegas. Percebendo que ela não estava a vontade em participar do episódio, Fogaça questionou se ela realmente queria estar ali naquele dia. “Na verdade eu não queria vir para a repescagem”, disse Caroline.
É claro que o jurado se irritou e não economizou na bronca: “Quer ir embora? Demorou…um, dois, três, vaza!”, falou. Até Paola Carosella se meteu na briga: “Ninguém te obrigou a vir, você poderia ter vindo, tchau vou embora”, completou.
6. Paola x Aristeu Guimarães – 5ª temporada (2018)
Na quinta temporada do reality gastronômico, Paola Carosella chegou a se ajoelhar e pedir para o cozinheiro Aristeu Guimarães caprichar nos preparos. “Aristeu, você pode, pelo amor de Deus, fazer coisas que você saiba fazer?”, implorou a chef argentina. “Sabe quando uma criança faz um bolo com ovo, farinha, areia, terra e massinha e põe no forno? É a mesma coisa”, completou Paola.
7. Fogaça e Cristina Edite – 8ª temporada (2021)
Apesar do carisma, nem Cristina escapou das broncas de Fogaça. Na caixa misteriosa, ela deveria preparar uma receita de risoto de pupunha com camarão, que foi muito criticada pelos jurados.
“Você é a única pessoa responsável pelas suas escolhas. Tá faltando personalidade e sabor. Presta atenção, Cristina. Abre o olho!”, disse o chef.
https://twitter.com/masterchefbr/status/1418029346187628552
Veja, abaixo, um vídeo com a reunião de cinco broncas memoráveis:
Mais sobre o “MasterChef Brasil”
- Gretchen tombou geral no “MasterChef”: arrasou na receita