Fazer exercícios e escolher os melhores alimentos faz bem para a saúde. Mas exagerar, treinando demais e fazendo dieta radical, pode ter o efeito contrário. A musa do abdômen trincado Bella Falconi é o exemplo vivo. Treinos exaustivos, alimentação composta quase que exclusivamente por frango e batata-doce e outros exageros comprometeram a saúde da blogueira fitness. A percepção de que seria necessário fazer mudanças veio logo após seu casamento.
Leia também
Bella Falconi ensina a turbinar chá verde para chapar barriga e eliminar celulite
Dona da barriga mais famosa do Instagram ensina a comer aspargos para chapar
5 exercícios para deixar a barriga chapada
Mudança de estilo de vida

“Pouco antes do meu casamento fiz um check-up e, para minha surpresa e apesar de ser dona de loja de suplementos, estava carente de diversas vitaminas e minerais. Minha progesterona estava extremamente baixa, resultando na ausência de ciclo menstrual. Meu médico me disse: ‘isso é resultado das privações no seu plano alimentar’” disse Bella em sua conta do Instagram.
Foi durante a lua de mel que a musa fitness percebeu que aquele modo de vida radical não era mais o que queria. Em entrevista ao Ego, ela disse que, ao longo da viagem, quase não treinou e não fez dieta. “Meu marido ficou chocado quando me acordou e disse ‘vamos treinar?’, e eu respondi que não estava com vontade. Ele disse que jamais imaginou um dia ouvir aquilo de mim e então comecei a refletir sobre como estava levando minha vida”, contou.
Novo objetivo: maternidade
Bella Falconi contou em seu Instagram que há quatro anos tinha o objetivo de conquistar músculos trincados, que a fez famosa nas redes sociais. “Mantive aquele corpo pelo tempo que desejei com muita dedicação e muito orgulho de mim mesma. Porém, tudo são fases na vida. Amo treinar e isso nunca vai mudar! Mas, além de ser apaixonada pelo fitness, também sou empresária, tenho um dia corrido, e acima de tudo, quero ser mãe um dia”.
Percentual de gordura
A quantidade de gordura no corpo da blogueira passou de 9% para 14% e, com isso, seus ciclos menstruais voltaram ao normal. “Não participo de competições o ano todo e mesmo aqueles que participam, não ficam o ano todo com o percentual tão baixo”, relatou no Instagram.
Alimentação

Bella confessou aos seus seguidores que por muito tempo comeu frango com batata-doce, dupla queridinha dos marombeiros, no café da manhã, almoço e jantar. Ela chegava a levar esse “lanchinho” para restaurantes, não colocava molhos nas saladas para não engordar e enxugava o frango no guardanapo mesmo que ele fosse apenas grelhado. “Hoje sei que posso comer frango e batata-doce no almoço e no jantar, mas também me dar o direito de um pão de sal (pão francês) com manteiga no café da manha ou um pedaço de chocolate de tarde”.
A musa fitness disse também que, por muita gente se espelhar em seu estilo de vida, se sente na responsabilidade de compartilhar tudo aquilo que julga importante. “Não quero nunca que alguém me fale ‘por sua causa eu nunca mais comi açúcar’, que horror seria ouvir isso”.
Treino da Bella Falconi
Bella ainda pratica musculação, mas deixou de lado as cargas altíssimas, e passou a focar nos exercícios funcionais e na calistenia (atividades feitas com o peso do próprio corpo). “Não estou tão definida como antes, mas estou adorando a maneira como meu corpo está agora! E porque eu estou assumindo isso? Porque eu sou de verdade, assim como vocês são. E estou 100% convencida de que, encontrei o equilíbrio na minha vida”, escreveu aos seus seguidores. “Obsessão jamais! Uma vida equilibrada significa uma vida mais feliz”.