Você se lembra dele? Veja como está o menino de “Central do Brasil” 27 anos depois

Vinícius de Oliveira foi o ator que interpretou o menino Josué

Eleito um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos e indicado ao Oscar em 1999, “Central do Brasil” (1998) fez história.

Protagonizado por Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles, o longa também emocionou com a atuação de Vinícius de Oliveira, que fez o pequeno Josué com apenas 12 anos. Hoje, quase 30 anos depois de participar da maior premiação do cinema, o então ator-mirim segue trabalhando a todo vapor.

Veja como ele está hoje!

Ator de “Central do Brasil” hoje

Vinícius de Oliveira ao lado de Walter Salles, Fernanda Montenegro e Arthur Cohn no Oscar 1999 (Crédito: VINCE BUCCI/AFP via Getty Images)
Vinícius de Oliveira ao lado de Walter Salles, Fernanda Montenegro e Arthur Cohn no Oscar 1999 (Crédito: VINCE BUCCI/AFP via Getty Images)

Quase 30 anos depois, Vinícius segue na carreira artística e, além de ator, também trabalha como diretor. Apesar de “Central do Brasil” ainda carregar o maior peso em seu currículo, o artista tem uma longa carreira, tanto na televisão quanto no cinema.

Vinícius de Oliveira, ator conhecido por "Central do Brasil" (Crédito: Reprodução/Instagram @vinicentral)
Vinícius de Oliveira, ator conhecido por “Central do Brasil” (Crédito: Reprodução/Instagram @vinicentral)

Entre os filmes com Vinícius no elenco estão “Abril Despedaçado” (2001), “Assalto ao Banco Central” (2011), “Boi Neon” (2015) e “Dente por Dente” (2021). Já na TV, o ator esteve nas novelas “Suave Veneno” (1999), “O Rebu” (2014) e “A Regra do Jogo” (2015).

Vinícius de Oliveira na série "Segunda Chamada" (Crédito: Globo/Maurício Fidalgo)
Vinícius de Oliveira na série “Segunda Chamada” (Crédito: Globo/Maurício Fidalgo)

Vinícius também participou de várias séries de TV, como “Sob Pressão”, “Sintonia” e “Segunda Chamada”. Mais recentemente, esteve na série “Um Dia Qualquer”, do streaming Max.

Artistas mirins hoje