Se no programa da Xuxa as paquitas fizeram o maior sucesso como assistentes de palco, com a apresentadora Angélica, não foi diferente. Quando estreou o “Clube da Criança”, na extinta TV Manchete, Angélica tinha ajuda das “clubetes” para cuidar dos pequenos na atração. E, posteriormente, vieram as “angelicats”.
Você pode até não se lembrar, mas muitas dessas assistentes de palco se tornaram atrizes famosas e conhecidas do grande público – duas delas, inclusive, estão em novelas atualmente: Giovanna Antonelli em “Travessia” e Micheli Machado em “Todas as Flores”. Camila Pitanga, Juliana Silveira e Geovanna Tominaga também engrossam a lista.
Relembre por onde andam as “angelicats” que marcaram época – e a infância de muita gente!
Antes e depois: angelicats
Camila Pitanga
Antes de estrear seu primeiro papel como atriz na minissérie “Sex Appeal” (1993), Camila Pitanga foi uma das assistentes de palco de Angélica. Ela esteve ao lado da cantora em 1987, bem antes do sucesso do hit “Vou de Táxi”.
Hoje, aos 45 anos, Camila Pitanga tem uma carreira de destaque na TV e no cinema, com personagens inesquecíveis como Esmeralda em “Porto dos Milagres” (2001), a médica Luciana em “Mulheres Apaixonadas” (2003) e Bebel de “Paraíso Tropical” (2007).
https://www.instagram.com/p/CjlXv3SO4_j/
Geovanna Tominaga
https://www.instagram.com/p/CjGBByGLoqw/
Geovanna esteve no “Clube da Criança” em 1992 e seguiu com a apresentadora Angélica quando o programa foi para a TV Globo, em 1999. Depois disso, ela aproveitou outras oportunidades na emissora como atriz, participando de “Malhação”(2007) e “Sabor da Paixão” (2002). Geovanna também foi apresentadora da TV Globinho entre 2002 e 2009, repórter do “Vídeo Show” e do “Mais Você”.
https://www.instagram.com/p/CgiEpv9rUW1/
Giovanna Antonelli
Você pode não fazer ideia, mas a atriz Giovanna Antonelli também começou sua carreira na TV como uma “angelicat” aos 13 anos. Ela disse ao canal Rap77 do Youtube que não sabia nem cantar e nem dançar, mas, mesmo assim, passou no teste. “Fiz o teste, dancei, me desafiando, passando por cima das minhas barreiras (…) Angélica é uma das pessoas mais profissionais que eu conheci tão nova. Ela tinha 14, 15 anos e eu, 13. Foi uma experiência incrível”, disse ela em entrevista a Junior Coimbra.
Depois de dezenas de papeis de sucesso na carreira de atriz, Giovanna está de volta às novelas com uma personagem já conhecida do público, a Delegada Helô em “Travessia”.
Juliana Silveira
https://www.instagram.com/p/CHIwc_IHrxl/
A protagonista de “Floribella” começou a carreira aos 13 anos, no programa “Casa da Angélica” no SBT. Também seguiu com a apresentadora para a Globo, e atuou no “Angel Mix” até 1997, quando resolveu dar um novo rumo à sua carreira. Participou de diversas novelas, como “Malhação” (2002) e, desde 2007, faz parte da Record TV, onde já estrelou produções como “A Terra Prometida” (2016) e “Apocalipse” (2017).
https://www.instagram.com/p/Cjx-rf2OKwx/
Micheli Machado
https://www.instagram.com/p/CbNY3-COIVq/
Ao lado de Juliana, Geovanna e Mirella, Micheli fez parte do quarteto de “angels” que esteve ao lado de Angélica nos últimos anos da atração infantil. Depois disso, Micheli participou de diversas atrações na Rede TV!. Foi, por exemplo, apresentadora do “Morning Show” e repórter do “Programa Raul Gil”. Atualmente, trabalha como atriz e está no elenco da produção global “Todas as Flores”.
https://www.instagram.com/p/CkJDLHSroN4/
Mirella Tronkos
https://www.instagram.com/p/BzQG2fygcRx/
Mirella Tronkos tinha apenas 12 anos quando passou no teste para o programa “Casa da Angélica” no SBT. Ela ficou ao lado da apresentadora o final da década de 1990, quando resolveu se dedicar à carreira de atriz. Hoje em dia, Mirella trabalha como atriz e produtora em diversas peças e curtas.
https://www.instagram.com/p/CaBZ3dsNvcS/