A dançarina Suelem Mendes, conhecida como Mulher Pera trocou alianças com seu empresário Jamil Cury em cerimônia para 300 convidados, em São Paulo. Seguindo seu estilo extravagante, a noiva apostou em uma maquiagem bem chamativa – tanto pelas cores fortes, quanto por alguns deslizes, que acabaram prejudicando o visual. Confira sete erros da maquiagem da noiva para não repetir.
Leia também:
Erros de maquiagem: 5 deslizes que te deixam com cara de cansada
Piores erros de maquiagem das top celebridades de Hollywood
Como uma selfie pode fazer você se maquiar muito melhor
Corretivo muito branco: o objetivo do produto é cobrir as olheiras e ficar invisível na pele. No entanto, a noiva exagerou e acabou ficando com manchas brancas embaixo dos olhos.
Batom fora da boca: outro erro do make foi o batom, que em alguns lugares ficou fora do contorno dos lábios e em outros não preencheu corretamente. Um lápis de boca é ideal para evitar esse deslize e segurar o pigmento por mais tempo.
Sombra embaixo da sobrancelha: uma sombra clarinha e metalizada ajuda a definir o contorno da sobrancelha, mas a Mulher Pêra exagerou: o pigmento ficou super branco, o que deixou o visual bem ultrapassado.
Sombra em cima da sobrancelha: a noiva ficou com uma das sobrancelhas ainda mais fininha por conta da sombra branca, que acabou invadindo o espaço dos pelos.
Sombra preta pouco esfumada: a maquiagem preta deixa o olhar mais poderoso, no entanto é importante esfumá-la bem para obter um resultado mais suave – o oposto do look da noiva.
Sombras divididas: a transição entre a sombra branca e preta ficou muito brusca, o que prejudica o acabamento da make. Nesses casos, o ideal é esfumar bem, para mesclar e obter um efeito degradê entre os pigmentos.
Maquiagem pouco resistente: a emoção do casamento acabou estragando a maquiagem da noiva, que escorreu. Nessas ocasiões é importante aprovar em produtos bem resistentes e à prova d’água.