Drica Moraes viveu histórias dignas de novela: virou amiga do doador de medula que lhe salvou

A atriz Drica Moraes também viveu uma linda experiência com o filho, Mateus, pouco após vencer a leucemia

Apesar de ser mais conhecida pelo público por papéis cômicos, Drica Moraes tem uma história pessoal digna de série dramática repleta de esperança e superação.

A vida da atriz é marcada por momentos mágicos que vão desde uma cura quase milagrosa a um emocionante encontro com seu filho.

Histórias emocionantes de Drica Moraes

Drica Moraes teve linda história com doador de medula

câncer de Drica Moraes
(Crédito: Reprodução/Instagram @oficialdricamoraes)

No início de 2010, aos 40 anos de idade, Drica Moraes recebeu um diagnóstico de leucemia que trazia consigo poucas chances de sobrevivência. A confirmação de que ela estava doente veio logo após o aniversário de um ano de seu filho, Mateus.

A atriz soube que precisaria passar por um processo de quimioterapia que a prepararia para um transplante de medula. As notícias, no entanto, não eram muito animadoras.

“Perguntei para o meu médico: ‘Qual é a minha chance de vida?’. ‘Com transplante, você tem 20% de chance de viver’”, disse a atriz em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, admitindo que se desanimou um pouco com a expectativa.

Drica Moraes
(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Apesar da sobrevivência ser relativamente improvável, Drica encarou os 20% de chance com força e esperança e ficou em isolamento total para impedir que o organismo, já fragilizado pela quimioterapia, adoecesse ainda mais enquanto ela esperava por um doador.

Tão improvável quanto a cura de Drica foi a forma como Adilson, o até então doador anônimo da atriz, veio a ser a pessoa eleita para lhe ceder a medula.

(Crédito: Reprodução/Rede Globo)

Foi muito por acaso e sem qualquer planejamento que o eletricista entrou para o banco de doadores, sem sequer imaginar que, um dia, “propagaria a vida”, como definiu a famosa em entrevista.

O encontro entre Drica Moraes e seu doador de medula também é um capítulo à parte na história da atriz. Por protocolos de segurança, só é possível conhecer a pessoa que fez a doação cinco anos após o procedimento. Ao ser contatada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), Drica realizou todos os trâmites necessários para que a conversa com Adilson acontecesse.

Drica Moraes
(Crédito: Reprodução/Instagram @oficialdricamoraes)

Após uma longa conversa ao telefone, eles decidiram se conhecer pessoalmente em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde morava o eletricista. “Ele estava me esperando com a mãozinha na grade, um alambrado. Olhei para ele, abracei… Abracei, chorei… Não falei nada”, relatou a atriz.

Adilson então levou Drica para conhecer a própria família, e ela descobriu uma série de coincidências incríveis, como o fato de que ela e ele nasceram no mesmo ano e no mesmo dia (mas em meses diferentes) e que os pais de ambos nasceram na mesma data.

“A vida é muito misteriosa e a gente tem que carregar isso com muito amor”, disse a atriz, afirmando que, até hoje, mantém um contato próximo com o doador. “Eu amo Adilson em um grau… A gente se fala todo dia, ele é meu irmão”, declarou.

Encontro de Drica Moraes e o filho

Drica e o filho (Crédito: Reprodução/Instagram @oficialdricamoraes)

Pouco tempo antes de experimentar a quase milagrosa cura da leucemia, Drica Moraes viveu uma linda e emocionante história com Mateus, seu filho.

A atriz sempre sonhou com a maternidade e passou por várias tentativas de inseminação artificial para engravidar, sem sucesso. Decidida a realizar seu desejo, entrou para a fila de adoção e, em 2009, após quatro anos de espera, recebeu o filho em seus braços.

Na época, Drica Moares estava com 39 anos e Mateus tinha poucos dias de vida. Durante participação no programa “Domingão do Faustão”, Clarissa Gaspar, mãe da atriz, relembrou o momento em que a famosa viu o filho pela primeira vez.

Drica e o filho (Crédito: Reprodução/Instagram @oficialdricamoraes)

“O primeiro encontro da Drica com o Mateus foi de uma mãe com o filho, como o encontro após um parto. Ela pegou o Mateus e falou: ‘Meu filho, quanto tempo você demorou’. Ela pediu para ficar sozinha com ele um pouco. Foi muito lindo, é sempre lindo um nascimento”, contou.

Hoje, 12 anos depois de segurar o bebê pela primeira vez, Drica Moraes se mostra uma mãe coruja e completamente apaixonada pelo seu menino. Segundo a atriz, não existe diferença entre filho biológico ou adotivo. “O amor se constrói no dia a dia”, garante.

Famosos