Após o sarcoma sinovial, tipo raro de câncer, Vera Viel comemorou o último exame do ano sem sinais da doença no corpo
Diagnosticada com um câncer raro e maligno em 2024, Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, tem feito exames periódicos para avaliar se a doença retornou. Recentemente, inclusive, ela celebrou mais um resultado destes exames – o quinto neste ano –, e animou o público com ele. Veja mais:
Vera Viel comemora mais um exame que não mostra câncer

Usando o Instagram, Vera Viel celebrou mais uma vitória na recuperação após um câncer raro. Em 2024, após notar um caroço na perna, ela foi diagnosticada com um sarcoma sinovial, tumor maligno e incomum que precisou ser retirado. Agora, após cirurgia e 33 sessões de radioterapia, ela celebra as vitórias de cada exame em que o câncer não aparece.
Após o quinto exame de acompanhamento de 2025, ela comemorou. “Hoje, pela quinta vez esse ano, fiz o PET Scan e a ressonância, exames de rotina e controle após a retirada do sarcoma. Entre medo, fé e coragem, recebo mais uma vez a melhor notícia: continuo em remissão”, disse ela.

Após dar a notícia ao público, a esposa de Rodrigo Faro voltou a agradecer. “Essa palavra devolve o fôlego e acalma a alma, a sensação é de gratidão e vitória! É Deus sussurrando: ‘Estou com você em cada passo’”, escreveu ela, afirmando se tratar do último exame do ano. Veja o post na íntegra clicando aqui.
O que é a remissão do câncer?
Estar em remissão após o tratamento de um câncer significa que o corpo não apresenta sinais da doença. Isso, no entanto, não significa estar curado, visto que a maioria dos cânceres deixa “resíduos” que criam altas taxas de recidiva – ou seja, a volta do tumor.

Alguns tumores têm mais chance de voltar, e outros, menos. Há pacientes que precisam de um acompanhamento mais frequente, enquanto outros precisam de exames manos constantes. Esse acompanhamento, dependendo das características da doença, pode durar de cinco a dez anos, com ou sem medicamentos de manutenção (como quimioterapia oral).

