Lucas Leto começou no teatro ainda pequeno e construiu trajetória recente de sucesso com muito esforço
Lucas Leto, que se destacou na pele de Sardinha no remake de “Vale Tudo”, sempre trabalhou duro para realizar os seus sonhos. Antes da fama, o ator, que começou no teatro quando tinha apenas 12 anos, chegou a entregar panfletos na rua, na esperança de um dia conquistar uma carreira artística.
Conheça a trajetória!
Trajetória de Lucas Leto: ator começou cedo no teatro
Nascido em Salvador, na Bahia, Lucas Leto sempre foi apaixonado pela arte de atuar, herdando esse fascínio da avó. Quando era pequeno, o ator insistiu para a mãe colocá-lo no teatro, onde começou a se desenvolver.

“A minha avó que me fez gostar da arte porque, ainda criança, ela sempre me levava a museus e espetáculos de teatro. Meus pais sempre foram os meus maiores apoiadores. Lembro da plateia muitas vezes vazia e eles dois lá me assistindo, acreditando em mim. Toda a minha família, na verdade. Sou muito privilegiado por isso”, afirmou, em entrevista ao Gshow.
Quando ainda era adolescente, Lucas protagonizou primeiras peças de teatro, ao mesmo tempo em que teve um primeiro contato com o cinema. O ator se mudou para o Rio de Janeiro em 2018 para atuar no musical “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”.

Em seguida, Lucas conquistou sua primeira grande oportunidade no elenco de “Bom Sucesso”, de Rosane Svartman e Paulo Halm, em 2019. Na novela, o ator deu vida para Waguinho, sendo chamado posteriormente para compor o elenco da nova versão de “Pantanal”, em 2022, como Marcelo.
Lucas Leto trabalhou de tudo antes da fama
Posteriormente, Lucas passou nos testes para o remake de “Vale Tudo”, conquistando o público na pele de Sardinha. Nesse meio tempo, antes de ficar famoso, o ator fez um pouco de tudo: entregou panfletos, foi monitor de escola e assistente de câmera.

“Já trabalhei entregando panfletos na rua, como monitor de escola e assistente de câmera. Quis trabalhar desde cedo, só não queria ficar parado. Sou obstinado com os meus sonhos”, acrescentou Lucas. Por trás das câmeras, o ator gosta de se “exercitar e cuidar da mente”, nas palavras dele.
“Gosto de assistir a séries até mais tarde e não abro mão de cozinhar uma boa moqueca baiana de vez em quando. São as coisas que me fazem bem. Como bastante e tento treinar regularmente, porque isso faz muito bem pra minha cabeça, me deixa menos ansioso”.
No cinema, Lucas atuou em “Vizinhos” (2022), “Um Ano Inesquecível – Outono” (2023), “Coração Bandeja” (2024) e, por fim, “O Advogado de Deus” (2025).