Ticiane Pinheiro e as Paquitas

Marlene Mattos teria reprovado Ticiane Pinheiro como Paquita: “Única coisa que não consegui realizar”

Apresentadora Ticiane Pinheiro tentou ser Paquita aos 9 anos de idade e chegou a chamar a atenção de Xuxa no programa – mas teria visto o sonho se esvair ao conhecer Marlene

Entrevistada no documentário “Pra Sempre Paquitas”, a apresentadora Ticiane Pinheiro revelou a experiência que teve na infância ao tentar ser uma das assistentes de palco de Xuxa. Aos 9 anos, ela chegou a participar do programa e teve sua carta lida – mas teria sido rejeitada por Marlene Mattos, então produtora de Xuxa.

Ticiane Pinheiro conta experiência tentando ser Paquita

Ticiane Pinheiro e as Paquitas
(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Ticiane Pinheiro começou a carreira na televisão ainda cedo. Aos 9 anos de idade, ela já apresentava o programa infantil “Balão Mágico” na Rede Globo – mas, conforme surgiram as famosas Paquitas de Xuxa, ela ganhou um novo sonho.

“Aquelas meninas lindas dançando, cantando… Eu queria muito estar ali, fazer parte. A Xuxa virou um ídolo para mim, eu queria conviver, estar perto e ser uma Paquita”, disse ela no “Pra Sempre Paquitas”, da Globoplay.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

A apresentadora, inclusive, chegou bem perto de realizar esse sonho. Conforme mostrado no documentário, ela enviou uma carta a Xuxa pedindo para se tornar Paquita, e teve sua mensagem lida ao vivo pela Rainha dos Baixinhos. “Cada ser possui um sonho a realizar […] e quando uma pessoa persegue esse sonho, todo o universo conspira para que ela consiga”, dizia um trecho da carta.

Segundo Ticiane, na ocasião, Xuxa gostou dela e a levou para conhecer Marlene Mattos. “Ela me levou para a Marlene e disse: ‘A Ticiane queria muito ser Paquita’”, declarou, afirmando que a situação não teve o desfecho desejado. “Ela [Marlene] olhou para mim e falou: ‘Aham, aham…’”, declarou Ticiane, revelando a reação que teve.

Ticiane aos 9 anos (Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Naquela hora, meu mundo caiu. Ela não falou nada, fui embora… Fiquei muito triste, com aquela coisa de menina que tem um sonho e vê que a Marlene, que mandava em tudo, não quis”, afirmou a apresentadora, que carrega consigo a frustração até hoje, mesmo em meio a uma carreira de sucesso.

“Eu acreditava nos sonhos, ia atrás e tinha certeza de que ia conseguir tudo como apresentadora, como atriz… A única coisa na vida que eu não consegui realizar foi ser uma Paquita de verdade”, concluiu.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Famosos e TV