Simone Biles e Rebeca Andrade são grandes rivais no ginásio, mas se respeitam e se inspiram muito
Rebeca Andrade e Simone Biles são páreo duro uma para a outra. Em seu documentário, a ginasta norte-americana declarou ter medo da brasileira – e, durante as Olimpíadas de Paris, após a medalha inédita do Brasil para a ginástica em equipe, Rebeca comentou o que acha sobre a situação.
Simone Biles e Rebeca Andrade: brasileira comenta “medo” que rival tem dela
Ainda que se deem bem na vida real, Simone Biles e Rebeca Andrade não deixam de ser as principais rivais uma da outra no ginásio. No documentário “O Retorno de Simone Biles”, da Netflix, a norte-americana revelou ter medo de Rebeca por vê-la em seu nível de habilidades – e, recentemente, a brasileira comentou a fala da rival.
“Não acho que é um medo negativo. Como ela já falou antes: a gente se incentiva a ser cada vez melhor. É isso que ela vê em mim, é isso que eu vejo nela. Ela falar isso sobre mim é algo muito positivo, fico muito feliz e sinto o mesmo por ela, pelas outras. A gente vai brigar sempre pra ser os melhores ali, […] mas é muito lega saber que está todo mundo sempre torcendo umas pelas outras. Me orgulha muito isso”, disse ela em entrevistas após a conquista.
Segundo Rebeca, ela tem Simone como uma referência, deixou claro que as duas têm uma relação de amizade e ainda comentou a reação viral da ginasta norte-americana a um de seus saltos nos Jogos Olímpicos.
“É uma honra poder competir junto com a Simone. Ela é uma referência no mundo todo, inclusive para mim. É muito importante para o esporte, né? Então ter a melhor do mundo achando sensacional o meu salto… O que eu posso achar?”, declarou Rebeca.