Durante um voo para São Paulo, Rebeca Andrade recebeu uma homenagem do comandante e dos passageiros, celebrando sua conquista olímpica
Na última terça-feira (13), a ginasta brasileira Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, foi surpreendida com uma recepção calorosa durante um voo do Rio de Janeiro para São Paulo. A atleta estava a caminho da cidade paulista após participar do programa “Mais Você”, da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga.
Rebeca Andrade é ovacionada em voo
Durante o voo, o comandante do avião fez uma homenagem a Rebeca Andrade pelo sistema de alto-falantes. O piloto anunciou: “Senhoras e senhores passageiros, hoje é um dia muito especial para nós. Como brasileiros, estamos muito orgulhosos de ter a bordo a maior medalhista olímpica do Brasil. Que você, Rebeca, continue enchendo a gente de orgulho. Parabéns, Rebeca Andrade!”.
Após a declaração, o comandante incentivou os passageiros e a tripulação a aplaudir a ginasta. O avião se encheu de palmas e gritos de entusiasmo em homenagem a Rebeca, que foi aplaudida de pé. A ginasta, visivelmente emocionada, gravou o momento e agradeceu a recepção calorosa.
Rebeca Andrade nas Olimpíadas de 2024
Rebeca Andrade fez história, na última segunda-feira (5), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua despedida das Olimpíadas e no aparelho solo, a ginasta artística conquistou o ouro na final da categoria e superou Simone Biles, que ficou com a prata. O pódio foi fechado com a americana Jordan Chiles, com o bronze.
Com a conquista histórica, a ginasta se tornou a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas. Esse foi o primeiro ouro do Brasil na ginástica artística nas Olimpíadas de 2024 e a quarta de Rebeca em Paris, que também já conquistou uma prata no individual geral e no salto, e um bronze por equipes.
Com o ouro em Paris 2024, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Atrás dela, apenas os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).
Ao todo, são seis medalhas olímpicas. Em Paris 2024, a ginasta venceu quatro medalhas: ouro na final do solo, bronze na disputa geral por equipes, prata no individual geral e prata no salto.
Além das quatro medalhas atuais, a brasileira também coleciona duas conquistas de Tóquio: ouro no salto e prata no individual geral.