Silvia Abravanel, Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega

Silvia Abravanel detalha adoção de Silvio Santos: revelou que quase foi irmã de Carlos Alberto de Nóbrega

Silvia Abravanel contou de uma quase adoção pela família de Carlos Alberto de Nóbrega antes de ser acolhida por Silvio Santos e Cidinha

Durante participação no podcast Bagaceira Chique, Silvia Abravanel fez uma revelação surpreendente sobre sua adoção. Ela contou que, antes de ser adotada por Silvio Santos e Maria Aparecida Vieira, conhecida como Cidinha, quase se tornou irmã de Carlos Alberto de Nóbrega. A apresentadora compartilhou detalhes sobre o processo de adoção.

Silvia Abravanel revela que quase foi irmã de Carlos Alberto de Nóbrega

Silvia Abravanel (Crédito: Reprodução/Instagram @sabadoanimadooficial)

Durante a entrevista, Silvia Abravanel descreveu como sua adoção se desenrolou em abril de 1973, quando ela tinha apenas três dias de vida. A mãe biológica dela não tinha condições financeiras para criá-la e, por isso, a menina foi encaminhada para um orfanato. Naquela época, o processo de adoção era mais flexível, e Terezinha Mãe Cegonha, uma mulher conhecida por intermediar adoções, estava à procura de uma família para a bebê.

Terezinha Mãe Cegonha era muito amiga do comediante Manuel de Nóbrega e sugeriu que ele e sua esposa, Dalila, adotassem a menina. No entanto, o casal já tinha um filho adulto, Carlos Alberto de Nóbrega, e decidiu não expandir a família. Carlos Alberto, na época com 19 anos, era considerado “velho” para ser um irmão mais novo. Manuel de Nóbrega e Dalila optaram por não adotar Silvia.

Silvia Abravanel detalha adoção de Silvio Santos e Cidinha

Silvia Abravanel e Silvio Santos
Silvia Abravanel e Silvio Santos, no SBT (Crédito: Reprodução/SBT)

Silvia, então, foi oferecida a Silvio Santos e sua esposa, Cidinha. “Eu cheguei em casa com três dias de vida. Parecia uma lagarta. Terezinha Mãe Cegonha, que arrumava filhos para pais que não tinham, era amiga do Manuel de Nóbrega. Era para eu ser irmã do Carlos Alberto e não filha do Silvio. Só que o Carlos Alberto já era mais velho, tinha 19 anos. Então, o Manuel falou: ‘Eu não quero. A Dalila não quer. Mas o Silvio quer. Dá para a Cida'”, explicou a apresentadora.

Silvia também comentou sobre seu relacionamento com a mãe adotiva, Cidinha, que faleceu quando ela tinha apenas 5 anos. Ela compartilhou que, embora tenha considerado procurar seus pais biológicos após descobrir que era adotada, desistiu da ideia para evitar descontentamento de Silvio Santos. “Eu cheguei a considerar a possibilidade de procurar os pais biológicos ao descobrir que era adotada, mas desisti porque Silvio ficou chateado”, disse.

Silvio Santos