Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee desde a morte da artista, em 28 de maio, revelou que ainda guarda as cinzas da cantora, que já tem um destino especial idealizado pelo marido, com a ajuda dos filhos, comentando também como lidou com a despedida ao longo do tempo. Confira!
Roberto de Carvalho guarda cinzas de Rita Lee
Em entrevista à revista Veja, Roberto confessou guardar a última lembrança da esposa. “As cinzas da Rita estão aqui em casa, num altar. Vamos jogá-las no jardim, mas só quando eu subir e encontrar com ela”.
“Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela. Aí, nossos filhos decidem o que fazer. Nesse meio tempo, ela fica aqui pertinho de mim”, comunicou ainda, pretendendo uni-los na eternidade.
Durante a entrevista, Roberto se emocionou ao relembrar como foi a partida de Rita, vítima de um câncer de pulmão, na presença de seus familiares. “A morte nunca foi um tabu para nós”, garantiu o marido da eterna Rainha do Rock brasileiro.
“Sempre falamos sobre isso com naturalidade”, declarou ainda. “Estávamos eu e meus filhos, além das enfermeiras. Não foi uma coisa pesada. Ela foi apagando pouco a pouco. A respiração foi…”.
“Não teve drama, foi como uma chama se extinguindo. Foi como um passarinho machucado. Eu queria ter ido junto. A gente planejava ir junto, sabe? Foi o que a gente sempre quis. No fim, ela já não estava falando mais nada. Ela abria os olhos e dormia”, relembrou ainda.