Selena, mulher do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, escreveu uma carta emocionante após a morte do jogador
Selena, esposa do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que morreu aos 27 anos na última terça-feira (27), escreveu uma carta de despedida ao marido. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca durante um jogo no MorumBIS e morreu cinco dias depois, após complicações graves. Ele deixa dois filhos pequenos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido.
Mulher de Juan Izquierdo escreve carta ao marido
Na carta de despedida, postada nos Stories do Instagram do jogador, Selena expressou profunda dor e lamento pela perda. “Hoje, me despeço da minha outra metade, o amor da minha vida. Para muitos, ele era Juan Izquierdo, mas para mim, ele sempre foi meu melhor amigo, meu marido, o pai dos nossos filhos, nossos dois maiores tesouros. Com a sua partida, uma parte de mim também se vai. Você foi uma pessoa incrível, nobre, amorosa, sem maldade. Um verdadeiro anjo na Terra, e sei que agora será um anjo no céu”, começou ela na carta.
“Tenho que seguir em frente pelos nossos filhos, encontrar forças onde parece não haver mais. Sei que você lutou até o fim, que tudo o que você mais queria era estar conosco. Sentirei sua falta para sempre, e sei que sua ausência vai doer em cada passo que eu der. Você tinha tanto para viver, tanto caminho ainda por percorrer, meu Juanma. A partir de agora, só sonho com o dia em que nos reencontraremos e poderei ver novamente esse sorriso que enche a alma”, continuou.
“Obrigada a todos que pensaram nele e uniram forças, de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e de nossos bebês do céu. Vou te amar toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”, concluiu Selena.
Morte de Juan Izquierdo
Juan Manuel Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante o segundo tempo de uma partida entre Nacional-URU, time em que jogava, e São Paulo, no Morumbi, no dia 22 de agosto. O jogador foi imediatamente socorrido pela equipe médica do estádio e transportado ao Hospital Israelita Albert Einstein. Durante o transporte, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.
Após a internação, o Nacional-URU informou que o quadro clínico do jogador era estável, mas a situação rapidamente se deteriorou. No domingo, 25, os exames revelaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”. Izquierdo foi mantido sob “cuidados intensivos neurológicos” e dependente de ventilação mecânica.
Na segunda-feira (26), o estado de saúde dele piorou e o boletim médico informou um “quadro neurológico crítico”. Na noite de terça-feira (27), o hospital confirmou a morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória. A morte de Izquierdo causou grande comoção, levando à interrupção do Campeonato Uruguaio em sinal de luto.
Juan deixa dois filhos pequenos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, frutos de seu relacionamento com Selena. Durante a internação do atleta, ela havia compartilhado uma foto do nascimento do pequeno, que nasceu há duas semanas, e feito um apelo por orações, destacando que Juan ainda tinha muito a viver ao lado da família.