Carlos César, filho de Rita Cadillac, só voltou para o convívio com a mãe aos 9 anos de idade
Aos 71 anos, a atriz e cantora Rita Cadillac falou sobre a vivência difícil que teve no início da maternidade com o filho, Carlos César. Quando ele tinha apenas 1 ano de idade, a artista precisou ir para os Estados Unidos a trabalho – e só o “recuperou” oito anos depois, com muito custo.
Rita Cadillac relembra de quando deixou filho para trás

Considerada um grande símbolo sexual entre os anos 1970 e 1980, Rita Cadillac relembrou recentemente dificuldades que teve ao se tornar mãe. No programa “No Alvo”, a artista afirmou que precisou deixar o filho para trás no Brasil quando ele tinha apenas 1 ano de idade enquanto ia para os Estados Unidos para uma oportunidade de trabalho.
“Tive de largar meu filho para sobreviver. Foi uma viagem que eu tinha de ir para fora do País, e aí tive de deixar ele pequeno, com um ano”, disse ela, afirmando ter vivido uma separação longa e dolorosa, com intervenção de outras pessoas.
“É claro que machuca saber que você é proibida de ver seu filho, saber que disseram para ele que você está morta, sendo que eu sempre tentei procurar, sempre tentei falar, mas nunca pude”, esclareceu a artista.
Em seguida, ela falou sobre o reencontro definitivo entre os dois. “Só voltei a pegar [o filho] definitivamente aos nove anos de idade. Quando consegui um jeito de ‘sequestrar’ meu filho, não pensei duas vezes. Sequestrei e trouxe para o Rio de Janeiro, e até o dia de hoje ele está comigo”, pontuou.
Rita Cadillac fala de mágoas que carrega pela situação

Segundo Rita, ela carrega “cicatrizes” devido à situação até hoje. “É uma cicatriz que tem no coração por ter abandonado meu filho, por levar uma vida que, tendo um filho homem [que] morre de ciúmes da mãe, e é criado por uma mãe que tem que trabalhar… Mesmo já na época do Chacrinha, quando peguei ele, tinha de viajar para trabalhar e ele ficava sozinho com a babá”, disse, relembrando a época.
“Ele tinha até vergonha, às vezes, de dizer que era filho da Rita Cadillac. Por que? Os homens não o respeitavam, falavam besteiras. Até um professor, uma vez, falou que achava a mãe dele ‘gostosa’. Ele não pensou duas vezes, deu-lhe um soco na cara e foi expulso do colégio. Essas coisas às vezes ficam no coração. Você fala: ‘Será que fui uma boa mãe? Será que fui a mãe que sonhava [em ser]?’”, concluiu.
Atualmente, Carlos César, filho de Rita Cadillac, tem 53 anos e é próximo da mãe.