Filha de Didi relembra críticas à aparência na infância: “Aquilo me doía”

Em entrevista, Lívian Aragão desabafou sobre comentários pesados que recebia e contou como lidou com essa questão ainda muito nova

Hoje com 26 anos, Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, o Didi, desabafou sobre as críticas que recebia na infância. Ela, que cresceu sob os holofotes, era muito chamada de “feia” ainda quando era criança – e, ao relembrar as situações difíceis, ela afirmou como os pais cuidaram dela no período e propôs reflexões.

Lívian Aragão comenta críticas à aparência

(Crédito: Reprodução/Instagram @livianaragao)

Convidada ao podcast da Lian Cosméticos, Lívian Aragão falou sobre a época em que sofria com críticas online. Segundo ela, que cresceu diante dos olhos do público, bastava publicar uma foto em um blog para ser chamada de feia e receber comentários maldosos sobre o cabelo e as sobrancelhas – algo que ela transformou em autoestima.

“Quando eu era mais nova, toda vez que digitava meu nome no Google, a primeira palavra que aparecia ao lado era ‘feia’”, contou a influencer, que atualmente foca sua produção em conteúdos para pessoas com cabelos cacheados.

Na sequência, ela refletiu. “Sempre tinha um comentário assim: ‘Nossa, que feia’, ‘tira essa sobrancelha’, ‘alisa esse cabelo’. Eu lia aquilo e ficava: ‘Ué, por quê? Mãe, me explica aqui?’. E como que meus pais iam me proteger, explicar como é isso? Eu nasci muito exposta, você acaba entendendo que as pessoas falam o que querem. Sempre foi [pesado], mas meus pais foram muito legais comigo de fazer eu entender que, cara, eu nasci assim”, disse.

Lívian Aragão
(Crédito: Reprodução/Instagram @livianaragao)

Ao publicar o corte do podcast no Instagram, ela elaborou mais o tema na legenda, afirmando que, na época, ficava muito chateada. “Carrego até hoje a lembrança de como aquilo me doía porque lia comentários de pessoas que sequer me conheciam, mas falavam da minha aparência com tanta propriedade e julgamento. Pode parecer pequeno, mas para uma criança, não é”, afirmou.

Lívian Aragão conta como lidou com as críticas

Dizendo ter aprendido que “a opinião dos outros não define quem somos”, ela afirmou que reverteu a situação em autoestima positiva. “Essa é minha fisionomia, sou feliz comigo, não vou deixar que ninguém tente me diminuir. É uma criança! Como fala assim de uma criança? Hoje, fico muito feliz que falo sobre cabelo cacheado, uma coisa que não tirei da minha identidade”, disse.

Lívian Aragão
(Crédito: Reprodução/Instagram @livianaragao)

Por fim, no texto, ela deixou conselhos a quem a acompanha. “Quero lembrar você da importância de cuidar da saúde mental e se ver com mais carinho. Pode haver quem te trate mal, mas sempre haverá gente que te trata BEM. Valorize e busque esses, ão os outros. Que a gente passa a ser mais gentil com a nossa história, nosso corpo e com as pessoas a nosso redor. Um comentário pode ferir, mas uma palavra de apoio pode salvar”, concluiu.

Famosos