João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da Globo e sobrinho do diretor Jorge Fernando, foi morto em Trancoso, na Bahia, aos 45 anos
João Rebello Fernandes, de 45 anos, ex-ator mirim conhecido por seus papéis na TV Globo, foi tragicamente morto a tiros na noite de quinta-feira (24), na Praça da Independência, localizada no centro de Trancoso, na Bahia. De acordo com as informações iniciais, o artista estava em seu carro quando foi alvo de ao menos 12 disparos.
Quem é o ex-ator mirim da Globo que foi morto a tiros
João Rebello era parte de uma família notável no mundo da arte e do entretenimento. Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello e sobrinho do famoso diretor de televisão Jorge Fernando, que faleceu em 2019. João ganhou notoriedade ainda criança, destacando-se em novelas como “Bebê a Bordo” (1988), onde interpretou um filho maltratado, e em outras produções memoráveis como “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Cambalacho” (1986).
Após seu último papel regular na novela “Zazá” em 1997, João se afastou da televisão, mas fez uma breve aparição em “Divertics”, da Globo, em 2013. Nos últimos anos, ele se reinventou como DJ e produtor musical, compartilhando momentos de suas apresentações nas redes sociais.
O incidente que culminou em sua morte chocou sua família e amigos. Em entrevista à revista Quem, a mãe de João, Maria Rebello, expressou a exaustão emocional que sentia devido a perdas consecutivas na família. Ela perdeu o irmão, Jorge Fernando, e a mãe, Dona Hilda Rebello, em 2019.