Preta Gil teve relação linda e inspiradora com Flora, esposa do pai, em vida, em laço que se tornou único e especial
A relação entre Preta Gil e sua madrasta, Flora Gil, sempre foi forte e ficou marcada por um carinho profundo, que transcendeu o laço familiar tradicional. Para a cantora, a madrasta, casada com Gilberto Gil desde 1979, foi uma segunda mãe, uma figura de apoio e parceria incondicional ao longo de sua vida.
Relação de Preta Gil com a madrasta Flora
Preta, fruto da relação de Gilberto com Sandra Gadelha, conheceu Flora quando ainda era criança. Desde então,a madrasta desempenhou um papel fundamental em sua criação e desenvolvimento, construindo uma conexão baseada em cumplicidade, respeito e afeto genuíno.
Nesse meio tempo até o sucesso, Flora sempre foi uma grande incentivadora de sua carreira artística, presente nos bastidores e nas celebrações. A convivência diária e união da família, da mesma forma, foram pilares para essa relação de mãe e filha que se estabeleceu.

Em vida, Preta sempre fez questão de ressaltar publicamente o amor e a gratidão que sente por Flora, destacando a forma como ela a acolheu e a apoiou em todos os momentos, dos mais simples aos mais desafiadores.
“Amo o seu cuidar com todos nós e amo que além de minha grande amiga, você é minha comadre!”, escreveu a cantora, no Instagram, para parabenizar Flora, em 2024. “Obrigada por tudo e por todos os ensinamentos! Você é uma mulher muito importante e especial na minha vida”.
“Te desejo saúde para continuar sendo essa pessoa incrível para tantos e para continuar cuidando da nossa família com tanto amor e carinho!”, acrescentou, por fim. Flora esteve ao lado de Preta em todos os momentos, incluindo o diagnóstico de câncer, que reforçou ainda mais a profundidade da relação.

Flora Gil foi segunda mãe para Preta Gil
“A sua presença entre nós é a prova de que o amor constrói, une e fortalece com respeito, intenção e querer bem. Sempre juntas aprendendo, vibrando, sorrindo e tudo que essa vida nos permitir. Agradeço demais por cuidar de todos nós, em especial de mim, nesse momento tão difícil que estou passando. Você é alicerce, força e se faz presente incondicionalmente. Te desejo só coisas lindas, minha Mamis”.
A forma como Preta Gil se refere a Flora demonstra, portanto, que a figura materna se constrói através do cuidado, da dedicação e, sobretudo, do amor. “Obrigada por sempre cuidar de mim da melhor forma e de todos nós. Você é essencial e especial demais nas nossas vidas. Te amo”, escreveu Preta, em outra declaração, se referindo também aos irmãos, Bem, Bela e José.

Flora, em contrapartida, também garantiu para Preta que estava sempre com ela e nunca deixou de exaltá-la publicamente. Além disso, a madrasta aproveitou cada oportunidade para também declarar o seu amor pela filha do coração: “Você tá longe, mas dentro do meu coração e onde quer que eu vá, tô junto, todo tempo. Te amo. Nos amamos desde sempre. Obrigada por tudo”.