Gominho e Preta Gil (Crédito: Reprodução/Globoplay / @gominho)

Gominho nega boatos de briga e fala de despedida de Preta Gil: “Eu sabia que não ia mais vê-la”

O apresentador também contou momentos especiais que viveu ao lado da amiga

Gominho negou os boatos de brigas com a família e outros amigos de Preta Gil que surgiram nas redes sociais. Durante participação no “Mais Você”, nesta sexta-feira (25), ele contou como passou os últimos dois anos e meio ao lado da cantora durante todo o tratamento do câncer de intestino.

Preta morreu no último domingo (20) enquanto realizada um tratamento experimental em Nova Iorque, Estados Unidos.

Gominho nega boatos de briga e fala sobre Preta Gil

(Crédito: Reprodução/Instagram @gominho)

Nesta sexta-feira (25), Gominho participou do “Mais Você” para falar sobre a Preta Gil. Enquanto o velório da cantora acontecia, o apresentador da cantora contou como esteve ao lado da amiga nos últimos dois anos e meio enquanto ela enfrentava o câncer de intestino.

Gominho contou que tentou “fugir da loucura dos últimos dias” e postou no X (antigo Twitter) que estava procurando apartamento no Rio de Janeiro, após morar na casa da cantora nos últimos anos.

“As pessoas começaram a cogitar que eu tinha brigado com a família, com a Carol [Dieckmmann]. Não é isso, eu tava vivendo aquilo com ela há três anos, eu precisava sair dali. Não me fazia bem”, explicou ele.

Gominho no "Mais Você" (Crédito: Reprodução/Globoplay)
Gominho no “Mais Você” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

O apresentador não esteve com ela durante todo o período em Nova Iorque, mas visitou Preta 15 dias antes dela morrer. “Ela pegou na minha mão, me olhou com um olhar que não tinha mais vida, não tinha ânimo, não tinha nada”, contou ele, emocionado.

Gominho explicou que na última vez que viu a cantora já tinha entendido que ela iria morrer e começou a viver seu luto.

“Essas duas semanas, eu morava na casa dela. Então eu passava pelo closet, abraçava e cheirava as roupas dela, chorava muito. Meu luto começou há duas semanas. Eu sabia que não ia mais vê-la”.

Últimos dias da cantora

O amigo íntimo de Preta explicou que na última quinta-feira (17) antes da morte da cantora, os médicos haviam informado Preta que o tratamento não tinha feito efeito. “A Jude [Paulla] me ligou falando ‘a gente está voltando porque o tratamento não fez efeito. Não tem mais o que fazer'”, conta Gominho.

No dia da morte da cantora, o apresentador falou com ela uma última vez por uma ligação de vídeo. “A Jude me ligou em uma chamada de vídeo, mas ela já não estava falando. Ela apagou e só fazia alguns gestos”.

Apoio dos amigos durante tratamento

Preta Gil e Gominho. (Créditos: Reprodução / @gominho)
Preta Gil e Gominho. (Créditos: Reprodução / @gominho)

“A gente convive junto há 15 anos. Quando eu tive a notícia do câncer, eu cheguei lá e ela já estava fazendo quimioterapia. Eu me deparei com aquela situação (do ex-marido). Cheguei para ela e falei, eu vou vir morar com você”, relembrou ele.

Gominho pediu demissão do trabalho e deixou sua casa em Salvador para ir morar com Preta no Rio de Janeiro. Diante da situação de saúde da cantora e a falta de presença do marido, ele resolveu abdicar de sua própria vida. Preta terminou relacionamento de 8 anos com Rodrigo Godoy após traição.

Mais sobre a despedida da cantora: