A cantora Preta Gil recebeu a homenagem após morte no dia 20 de julho depois de dois anos em tratamento de um câncer
Uma estátua de Preta Gil foi colocada em homenagem ao legado da cantora na orla do Rio de Janeiro. A peça está instalada ao lado de uma estátua já existente de Gilberto Gil, pai da cantora. A inauguração foi realizada na última segunda-feira (15) em um quiosque na orla da Praia de Copacabana.
Preta Gil é homenageada com estátua

O tributo para Preta é uma iniciativa do quiosque Areia MPB, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace. O estabelecimento já tinha uma estátua em homenagem ao tropicalista Gilberto Gil, pai da cantora.
“Um símbolo de força, alegria, representatividade e amor à música brasileira. Preta deixou sua voz, sua luz e sua coragem marcadas para sempre em nossos corações, e agora também na paisagem da nossa cidade”, escreveu o Arena MPB em um post nas redes sociais.
“Que cada olhar para essa estátua seja um convite para lembrar sua história, sua luta e sua imensa contribuição para a cultura. Viva, Preta Gil!”, destacou em postagem.
A estátua é um tributo ao legado de Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último dia 20 de julho. A cantora veio a óbito por complicações de um câncer de intestino após um tratamento de dois anos.
