Preta Gil revelou apego a “sinal divino” na luta contra o câncer: “Não vai me levar, não vou morrer”

Na exata metade de seu tratamento contra um câncer de intestino, Preta Gil falou de forma inspiradora sobre a forma como tem lidado com a doença. Apesar das apreensões, a cantora optou por ver o momento difícil sob outra ótica – e, dona de uma fé inabalável, ela descreve a situação como um presente.

Preta Gil demonstra confiança ao falar sobre câncer

Em janeiro de 2022, Preta Gil usou as redes sociais para anunciar que, infelizmente, foi diagnosticada com um câncer colorretal. Agora, após quatro das oito sessões de quimioterapia que vem fazendo para tratar a doença, a cantora falou ao “Fantástico” (Rede Globo) sobre o momento – e surpreendeu ao demonstrar muita resiliência e fé.

Preta foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2022
@pretagil/Instagram

Segundo Preta, os primeiros sinais aconteceram em meio a uma turnê que fez pelo mundo com a família, incluindo desde o patriarca, Gilberto Gil, até a neta de Preta, Sol de Maria. Na época, ela tinha muitas dores de cabeça e crises de pressão alta, mas, ao retornar da turnê, adiou por duas vezes os exames pedidos por médico.

Um dia, no entanto, ela teve um sintoma bastante expressivo. “Fui ao banheiro e senti escorrer alguma coisa na minha perna. Quando olhei, era sangue”, disse Preta à apresentadora Maju Coutinho.

Apesar de ter sido algo chocante seguido de uma internação de sete dias e do difícil diagnóstico, porém, Preta prefere ver o episódio de outra forma. “Sou uma mulher de muita fé e acredito muito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro – não parava”, afirmou Preta na entrevista.

Ela crê que o amor dos amigos e o tratamento a estão curando juntos
Reprodução/Rede Globo

Além disso, ela também prefere focar no amor que tem recebido tanto do público quanto de pessoas próximas a pensar no lado difícil da doença e do tratamento.

“Eu tinha dificuldade, muita, de aceitar esse amor tão genuíno, aceitar que precisava de colo. Aceitar que meus amigos invadissem minha casa e me dessem colo. Dão colo o tempo todo, isso é muito emocionante. Vou dizer que não é um presenta? Vou esperar morrer para ver que sou amada?”, questionou.

Por fim, Preta Gil ainda frisou que, além dos medicamentos e das mudanças de hábito que teve após o diagnóstico, o afeto do público e dos amigos tem um papel essencial não só contra o câncer, mas contra outras questões.

Cheia de fé, ela vê o primeiro sintoma do câncer como um
@pretagil/Instagram

“Eu sei que esse amor está me curando – e não só o câncer. Está curando feridas que eu nem imaginava que tinha”, disse Preta, exalando confiança, esperança e fé.

“[Fé] é fundamental, é meu eixo. Nunca dei tanto valor à vida e à fé que me move, quero cada dia honrar a oportunidade de estar viva, me curando de uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito, a gente ainda vai celebrar muito”, afirmou.

Famosos