Preta Gil chega em Washington, nos EUA, para continuar tratamento contra o câncer

Preta Gil inicia nova etapa do tratamento com medicamentos experimentais e já tem consulta marcada nos EUA

Preta Gil deu mais um passo em sua batalha contra o câncer. A cantora desembarcou em Washington, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (13), onde começa uma nova fase do tratamento com medicamentos inovadores que ainda estão em fase de estudo. Animada e cercada por amigos, ela compartilhou o momento com os fãs nas redes sociais.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Celebridades e Fofoca aqui

Preta Gil vai aos Estados Unidos continuar tratamento contra câncer

(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

A cantora Preta Gil chegou nesta terça-feira (13) a Washington, capital dos Estados Unidos, para dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer. A artista irá iniciar o uso de medicamentos novos, que ainda estão em fase final de estudos clínicos.

Nos stories do Instagram, Preta apareceu usando máscara de proteção ao lado de amigos no aeroporto e contou que já tem consulta marcada para a quarta-feira (14). A ida para os Estados Unidos marca uma nova etapa do tratamento, que ela já havia antecipado em suas redes sociais na semana passada.

“Passei a última semana internada sob os cuidados da minha amada equipe médica. Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores. Sigo aqui me fortalecendo para semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos”, escreveu ela na ocasião.

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Inicialmente, Preta havia informado que seguiria para Nova York, mas acabou desembarcando em Washington. Não há detalhes divulgados sobre o tipo exato de terapia, mas especula-se que se trate de terapias-alvo — tratamentos que atacam as células do câncer de forma mais precisa, aproveitando características específicas dos tumores.

Antes da viagem, a cantora enfrentou uma internação em São Paulo para exames de rotina. Em abril, também precisou passar pela UTI devido a uma infecção urinária que afetou o rim direito. Além disso, no fim de 2024, Preta passou por uma longa cirurgia para a retirada de tumores, o que exigiu uma recuperação prolongada no hospital.

Câncer de Preta Gil: relembre o histórico da doença

Preta Gil
(Crédito: Reprodução/Instagram @pretagil)

Preta Gil descobriu o câncer colorretal no final de 2022 ao passar mal em casa e buscar atendimento médico. Na sequência, ela passou por radioterapia, quimioterapia e uma grande cirurgia para remoção do tumor, que também precisou retirar o aparelho reprodutor da cantora e amputar temporariamente o reto.

Por meses, ela ficou sem focos da doença no corpo – mas, em agosto de 2024, o câncer retornou. Dessa vez, a doença se manifestou também fora do intestino, incluindo metástases no peritônio, no ureter e nos linfonodos. Os tratamentos para câncer colorretal metastático são limitados e, por isso, a cantora fez uma delicada cirurgia que visava remover ao máximo os tumores.

Agora, a cantora deposita suas esperanças em terapias experimentais que estão em fase de testes clínicos nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre o tipo de tratamento, mas especula-se que se trata de terapias-alvo, que usam particularidades das células tumorais para atacá-las de forma mais precisa e efetiva.

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Celebridades e Fofoca aqui

Famosos