Por que Cristiano Ronaldo não revela quem é a verdadeira mãe do primeiro filho

Cristiano Ronaldo optou por preservar a identidade da mãe de Cristianinho, primogênito da família, de quem ficou com a guarda

Cristiano Ronaldo nunca revelou a identidade da mãe do primeiro filho, Cristianinho, como ficou conhecido. O craque, chamado de CR7, descobriu que seria pai durante a Copa do Mundo de 2010, optando por se manter discreto sobre essa parte de sua vida, com o apoio da família. Entenda o motivo!

Por que Cristiano Ronaldo não revela a mãe do primeiro filho

Em meio ao torneio mundial, em 2010, Cristiano surpreendeu ao revelar publicamente que se tornaria pai, muito em breve. Na época, o jogador português estava solteiro e concordou em manter a identidade da mãe do bebê em sigilo.

Cristiano Ronaldo (Crédito: Reprodução/Instagram @cristiano)

Cristiano Ronaldo Júnior, chamado carinhosamente de Cristianinho, nasceu em 17 de junho de 2010. Na época, ainda estava acontecendo a Copa do Mundo da África do Sul, mas a seleção portuguesa tinha acabado de ser eliminada.

Quando contou sobre o nascimento do filho nas redes sociais, CR7 deixou claro que não revelaria nada sobre a mãe do herdeiro. “Conforme combinado com a mãe do bebê, que prefere que sua identidade permaneça confidencial, meu filho ficará sob a minha guarda exclusiva”, escreveu.

“Nenhuma informação adicional será fornecida sobre este assunto e peço a todos que respeitem totalmente meu direito (e da criança) à privacidade”. O jogador garantiu, além disso, que só abordaria o assunto com o filho quando estivesse mais velho.

Cristiano Ronaldo com o filho Cristianinho (Crédito: Reprodução/Instagram @cristiano)

O pequeno foi criado com a ajuda de Dolores, mãe de Cristiano, que recebeu a notícia em choque. De acordo com relato da avó, o jogador revelou que teria um filho e precisava que ela ficasse responsável por educá-lo, reforçando que “a mãe do bebê nunca será conhecida”.

Conforme foi crescendo, Cristianinho, atualmente com 14 anos, começou a perguntar pela mãe. A irmã de CR7, Elma Aveiro, contou que a família precisou entrar em um consenso sobre o que responder para a criança.

Cristianinho segue os passos de Cristiano Ronaldo

“O Cristianinho às vezes pergunta pela mãe. Sim, já perguntou. Uma vez dissemos-lhe que ela estava no céu, mas o meu irmão e a minha mãe não gostaram e pediram-nos que não repetíssemos isso. Agora, quando ele pergunta, dizemos que a mãe foi passear e viajar”, declarou, durante a apresentação do livro “Mãe Coragem”, de Dolores, a matriarca.

Além de Cristianinho, CR7 é pai de mais quatro filhos. Em 2016, Cristiano Ronaldo optou por uma produção independente, recorrendo à uma barriga de aluguel nos Estados Unidos, quando teve os gêmeos, Mateo Ronaldo e Eva Maria, de 7 anos.

Cristianinho (Crédito: Reprodução/Instagram @cristiano)

No mesmo ano, Cristiano conheceu a namorada, Georgina Rodriguez, com quem teve uma filha, em 2017, chamada Alana Martina. Em 2021, a modelo ficou grávida novamente, dando à luz para gêmeos, em abril de 2022. No entanto, um deles, que era menino, não resistiu ao parto, restando somente uma menina, chamada Bella, agora com dois aninhos.

Da mesma forma que o pai, Cristianinho se revelou mais um apaixonado por futebol, mostrando potencial em virar um grande jogador. O pequeno começou a jogar profissionalmente na categoria sub-12 e optou por continuar se aperfeiçoando.

Apesar da boa relação com o pai e seus irmãos, Cristianinho nunca falou publicamente sobre a mãe. Até hoje, não se sabe se Cristiano Ronaldo contou a verdadeira história para o filho, reforçando em entrevista, de 2018, que ainda não tinha tomado decisão, mas com a certeza de que o herdeiro iria compreender.

Famosos