Alane

Entenda a “briga” entre Adanilo e Alane: nome de castanha virou intriga na web

A polêmica envolvendo Adanilo Reis e Alane, ex-BBB, ganhou destaque nas redes sociais após a discussão sobre o nome correto da castanha-do-Pará

No último fim de semana, a ex-BBB Alane e o influenciador Adanilo Reis se envolveram em uma discussão nas redes sociais após o influenciador se referir à castanha-do-Pará como “castanha-da-Amazônia” durante sua participação no programa “É de Casa”.

A fala de Adanilo gerou revolta em Alane, que rapidamente utilizou suas redes sociais para corrigir o ator e reafirmar que o nome correto seria “castanha-do-Pará”, causando uma polêmica que reacendeu a antiga rivalidade entre amazonenses e paraenses.

Alane e Adanilo discutem por causa de castanha-do-Pará

Alane
(Crédito: Reprodução/Instagram @alane)

A confusão começou no sábado (4), quando Adanilo Reis, durante sua participação no programa “É de Casa”, se referiu à castanha-do-Pará como “castanha-da-Amazônia”. Ao fazer uma receita de tapioca, ele usou o termo de forma descontraída, mas causou um desentendimento com os paraenses. A ex-BBB Alane não gostou da expressão e usou suas redes sociais para corrigir o ator.

“É ‘castanha-do-Pará’. Estou falando o óbvio, porque às vezes o óbvio precisa ser dito. Não é ‘castanha-do-Brasil’, não é ‘castanha-da-Amazônia’, é muito simples: P – A – R – Á”, disse Alane, enfatizando a origem do nome da castanha, que é tradicionalmente associada ao estado do Pará.

A castanha-do-Pará é uma iguaria da região Norte e é bastante apreciada tanto por amazonenses quanto paraenses.

O nome “castanha-do-Pará” foi adotado no Brasil há cerca de 50 anos, pois foi o primeiro a exportar o produto para outros estados. No entanto, com o aumento da produção de castanha em outros estados como o Amazonas, o nome “castanha-da-Amazônia” passou a ser utilizado.

Famosos