A turnê de despedida do RBD chegou ao Brasil e fez a alegria dos fãs que, há anos, sonhavam em ver o grupo reunido e cantando sucessos que marcaram época. A volta da banda completa era tão esperada quanto incerta, já que Anahí estava há muito tempo afastada dos holofotes, sinalizando até mesmo uma possível aposentadoria.
Por que Anahí ficou longe dos palcos?
Anahí, uma das integrantes do RBD e que, na novela “Rebelde”, interpretou a personagem Mia Colucci, anunciou em um show do grupo em Las Vegas, nos Estados Unidos, que estava se aposentando dos palcos e que, após a turnê de despedida, iria se manter focada apenas em sua carreira de atriz.
Mas essa não foi a primeira vez que a artista falou sobre um afastamento da mídia. Anahí chegou a ficar 11 anos longe dos palcos depois que engravidou de Manuel, seu primeiro filho, até finalmente ser convidada pela cantora Karol G a cantar ao lado dela um dos sucessos da banda, “Sálvame”, durante um show na Colômbia, em meados de 2022.
O inesperado retorno surpreendeu os fãs e fez com que Anahí comentasse pela primeira vez o verdadeiro motivo por ter decidido se afastar dos holofotes. Em uma publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que escolheu se recolher para preservar a imagem de seus filhos.
“Eu tomei a decisão de não estar tão por perto. E assumo essa responsabilidade. É uma decisão que foi completamente minha, porque eu queria ter uma vida e não estar tão exposta, digamos assim, e não expor os meus filhos que são pequenos”, desabafou na época.
https://twitter.com/SupportAny/status/1536483635368443905
Além de Manuel, a famosa ainda é mãe de Emiliano, ambos frutos de seu casamento com o político Manuel Velasco. O relacionamento amoroso de Anahí, aliás, teria sido apontado como outro motivo pelo qual ela teria preferido se manter distante da mídia.
Quando Manuel se casou com Anahí, ele era governador de Chiapas, um estado no sul do México, e enfrentou nos anos seguintes diversas acusações relacionadas a corrupção e desvios de dinheiro público durante seu mandato. Muitos especulam, portanto, que a saída de cena da cantora seria uma forma de evitar maiores complicações.
Manuel Velasco acabou não sendo condenado pela Justiça e, atualmente, está em seu quarto mandato como senador. O marido de Anahí, inclusive, tem feito questão de acompanhar a esposa em sua turnê com o RBD, ao lado dos dois filhos do casal.