A Paulinha de “Mulheres Apaixonadas” foi o primeiro grande papel de Roberta Gualda na televisão e, até hoje, o mais marcante na carreira da atriz. A adolescente que infernizava a vida de Rafaela (Alinne Moraes) e Clara ( Paula Picarelli) , casal lésbico da novela, era um dos personagens mais odiados da trama e foi de grande importância para a trajetória profissional de Roberta.
Como está a Paulinha de “Mulheres Apaixonadas” hoje
Depois de fazer sucesso na obra de Manoel Carlos, exibida em 2003, Roberta Gualda continuou trabalhando em novelas, séries e peças de teatro e também se dedicou aos estudos.
Além de atriz, ela é Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. “Ser atriz é o que gosto de fazer. Quis estudar para abrir meus horizontes”, contou em entrevista à revista “Caras”, em 2010. Roberta ainda é formada em Direito, mas nunca exerceu a profissão.
Um ano depois de atuar em “Mulheres Apaixonadas”, Roberta integrou o elenco de “Começar De Novo” e, após participar de “A Favorita”, em 2008, foi para a Record TV, onde apareceu em novelas como “Bela, A Feia”, “Rei Davi” e “Escrava Mãe”.
Em 2022, Roberta Gualda voltou à Globo e interpretou Giovanna, mãe de Lorenzo (Guilherme Prates), na novela “Além da Ilusão”. Mais recentemente, a atriz ainda fez uma pequena participação em “Vai na Fé”, no papel de Ruth. Roberta também está no elenco do seriado “O Rei da TV”, da plataforma de streaming Star+, que conta a história de Silvio Santos.