Ex-colegas de Shannen Doherty a homenageiam após morte da atriz: “Me mostrou o que é força”

A atriz de “Barrados do Baile”, que tinha câncer desde 2015, recebeu tributo até de seu desafeto, Alyssa Milano

Após nove anos desde seu diagnóstico inicial de câncer, morreu no último sábado (13) a atriz Shannen Doherty, famosa especialmente por “Barrados no Baile” e “Charmed”. A atriz chegou a entrar em remissão da doença, mas em 2020 anunciou ao público que o câncer havia retornado em grau avançado – e, diante de sua morte, ex-colegas de elenco e até mesmo um “desafeto” da atriz prestaram condolências.

Ex-colegas homenageiam Shannen Doherty, atriz de “Barrados no Baile”

Atriz de "Barrados no Baile"
Shannen Doherty (Crédito: Reprodução/Instagram @theshando)

Morreu no último final de semana aos 53 anos Shannen Doherty, atriz de “Barrados no Baile” após conviver por quase uma década com câncer de mama. O falecimento de Shannen foi anunciado por sua assessora, Leslie Sloane, em um comunicado. “É o com o coração pesado que confirmo a morte da atriz Shannen Doherty. […] Ela estava cercada por seus entes queridos, inclusive por seu cachorro, Bowie”, disse.

Tributo de Alyssa Milano, desafeto de Shannen

Alyssa Milano (Crédito: Reprodução/Instagram @milano_alyssa)

Diante da triste notícia, muitos prestaram tributo a Shannen – inclusive ex-companheiros de elenco e até um desafeto público da atriz, Alyssa Milano. As atrizes de “Charmed” tinham uma “relação complicada”, segundo Milano, mas mesmo assim ela se solidarizou com a morte da ex-colega.

“Não é um segredo que eu e Shannen tínhamos uma relação complicada, mas no fundo ela era alguém que eu respeitava profundamente e admirava. Ela era uma atriz talentosa, amada por muitos e o mundo perde sem ela. Minhas condolências a todos que a amaram”, disse a atriz à “Variety”.

Jason Priestley homenageou a colega de “Barrados no Baile”

Jason Priestley (Crédito: Reprodução/Instagram @jason_priestley)

Outro ex-colega de Shannen que se manifestou foi Jason Priestley, também de “Barrados no Baile”. “Chocado e triste em saber da morte da minha amiga Shannen. Ela era uma força da natureza e eu sentirei falta dela. Enviando amor e luz à família dela nesse momento sombrio”, declarou ele em uma postagem no Instagram.

Homenagem do ex-namorado e ex-colega, Brian Austin Green

Brian Austin Green (Crédito: Reprodução/Instagram @brianaustingreen)

Brian Austin Green, que participou da série e namorou Shannen em 1994, também manifestou seus sentimentos. “Shan. Minha irmã… Você me amou diante de tudo. Você foi uma grande parte do meu entendimento sobre amor. Vou sentir sua falta mais do que consigo processar agora. Obrigada pelo presente que foi você”, disse ele nas redes.

Jennie Garth, ex-colega, também se manifestou

Atriz de "Barrados no Baile"
Shannen e Jennie Garth (Crédito: Reprodução/Instagram @jenniegarth)

Outra atriz de “Barrados no Baile” que se posicionou foi Jennie Garth.

“Ainda estou processando meu luto tremendo pela perda de uma das minhas amizades mais antigas, Shannen, a mulher que eu costumava descrever como uma das pessoas mais fortes que conheci. Nossa conexão era real e honesta. Éramos constantemente colocadas como rivais, mas isso nunca refletiu a verdade da nossa relação, construída com respeito mútuo e admiração. Ela era corajosa, apaixonada, determinada, muito amorosa e generosa. Sentirei a falta dela, e sempre a honrarei profundamente em meu coração e minhas memórias”, disse.

Ted King e Brian Krause, de “Charmed”, falaram da amiga

Ted King (Crédito: Reprodução/Instagram @officialtedking)

Colega de Shannen em “Charmed”, Ted King também se manifestou. “Nós criamos um casal televisivo especial. Meu coração está com a família dela. Descanse em paz, Shannen, descanse em paz”, afirmou ele.

Brian Krause (Crédito: Reprodução/Instagram @briankrause21)

Já Brian Krause, também de “Charmed”, escreveu: “Você me mostrou o que é força. Você me ensinou a ser destemido e a viver com propósito. A saber seu valor e se manter firme aos objetivos. Amada para sempre! Estou verdadeiramente de coração partido”.

Luta de atriz de “Barrados no Baile” contra o câncer

Shannen Doherty foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2015 e chegou a anunciar a remissão da doença em 2017. Em 2020, porém, ela reviveu o diagnóstico, revelando ao vivo na televisão que o câncer não só havia voltado, mas estava ainda mais agressivo.

Atriz de "Barrados no Baile"
Shannen Doherty (Crédito: Reprodução/Instagram @theshando)

Na época, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama em estágio IV, o mais grave entre os graus da doença. Nesse estágio, a doença é metastática – ou seja, apresenta focos em outras partes do corpo para além das mamas. Desde então, o quadro era terminal, e chegou a afetar também o cérebro e os ossos.

Apesar do diagnóstico terminal, ela falava da doença com bravura, nunca se descrevendo como alguém que havia “perdido” a luta. Ela falava sobre a doença abertamente e usava sua plataforma para conscientização.

Mais sobre “Barrados no Baile”