Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, foi a terceira esposa do cantor – de quem ainda é bem próxima
Todos conhecem Preta Gil como uma das filhas artistas de Gilberto Gil, mas, afinal, quem é a mãe da cantora? Hoje em um relacionamento com Flora Gil, o cantor já foi casado outras três vezes na vida – e Preta foi fruto do terceiro relacionamento dele, o com Sandra Gadelha. Saiba mais sobre ela:
Quem é a mãe de Preta Gil: conheça Drão

Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil, foi a terceira esposa de Gilberto Gil. Os dois ficaram juntos entre 1969 e 1980, abrangendo inclusive o período em que o cantor esteve exilado em Londres, na Inglaterra, devido à perseguição pela ditadura militar no Brasil.
A mãe de Preta Gil vem de uma família bastante próxima de grandes nomes da música brasileira. Ela é, por exemplo, irmã de Dedé Veloso, primeira esposa do cantor Caetano Veloso. O tão famoso apelido dela, Drão, veio de Maria Bethânia, irmã do artista – e ela também era uma grande amiga da cantora Gal Costa, que se tornou inclusive madrinha de Preta.

Além de Preta, Sandra também é mãe de outros dois filhos de Gilberto Gil. O primogênito do ex-casal, Pedro, morreu em 1990 aos 20 anos de idade após um acidente de carro. Já a caçula dos dois é Maria Gil, que leva uma vida discreta e diferente de outros filhos famosos do artista.
Nas redes sociais, Sandra tem perfil trancado e aparece pouco em fotos de amigos e entes queridos. Ela segue, no entanto, muito próxima de Gilberto Gil, com quem mantém uma amizade mesmo após o divórcio. Ao longo do relacionamento dos dois, inclusive, ela inspirou duas grandes canções do artista: “Sandra” (1977) e “Drão” (1982).





