Lima Duarte escondeu de Debora que não era o seu pai biológico: atriz é filha do coração

Lima Duarte criou Debora como filha desde a infância e a atriz retribuiu com homenagem em nome artístico

Lima Duarte e Debora Duarte possuem uma relação familiar e profissional de longa data. Apesar de não ser pai biológico da também atriz, o ator, que começou relação com a mãe dela quando ainda era pequena, fez questão de assumir a paternidade. No entanto, escondeu o segredo, durante anos.

Debora Duarte é filha biológica de Lima Duarte?

Debora é filha de Marisa Sanches, também atriz, que engravidou de um músico norte-americano quando ainda morava nos Estados Unidos. O relacionamento, entretanto, chegou ao fim antes mesmo da herdeira nascer.

Marisa, posteriormente, conheceu Lima, com quem se casou, na década de 1950. Na época, Debora tinha apenas quatro anos e o casal decidiu manter a paternidade dela em segredo.

Mesmo sem adotá-la oficialmente, Lima se sentia pai de Debora. “Dentro do meu coração, ela sempre habitou. Desde que eu sai de um caminhão de manga, em Minas Gerais, eu sonhava em ter uma filha como a Debora”, afirmou o ator, em entrevista ao “Persona em Foco”, da TV Cultura.

Lima Duarte com Marisa e a filha Débora (Crédito: Reprodução/Instagram @deboraduarte)

Lima teve mais três filhos, Júlia, Mônica e Pedro, com a então esposa, mas nunca fez distinção entre eles e Debora. Como resultado, a atriz não desconfiava de nada e descobriu que não eram parentes de sangue por acaso.

Quando entrou na escola, Debora foi questionada por uma colega sobre o fato do sobrenome ser diferente dos irmãos. A atriz, em seguida, confrontou os pais que, sem saída, abriram o jogo e contaram a verdade sobre a sua origem.

Debora sempre foi apegada em Lima Duarte

A revelação não mudou em nada o que Debora sentia por Lima e o fato de considerá-lo seu pai. Na mesma entrevista, a atriz afirmou que herdou muito do ator, que se tornou também sua grande inspiração na carreira artística.

“Esse olhar de observação, de magia, de fantasia, de dramaturgia, ele teve muita influência no desenvolvimento da minha cabeça”, comentou. Curiosamente, Debora foi a única filha de Lima que se tornou atriz.

Ainda que valorizasse a profissão, Lima nunca quis que Debora fosse para dentro do estúdio, ainda jovem. “O cotidiano dos estúdios é uma coisa terrível. A mãe dela, sem eu saber, levou ela devagarzinho, levou ela para fazer coisinhas na televisão”, entregou.

Lima Duarte com a filha Débora (Crédito: Reprodução/Instagram @danielagracindo @deboraduarte)

Debora estreou na TV quando tinha apenas 5 anos, na figuração, conquistando o primeiro papel em X, no elenco de “Os Miseráveis”, na Tupi. Depois de ver que a filha tinha talento para atuar, Lima a apoiou integralmente a seguir o sonho.

Como forma de homenageá-lo, Debora colocou o sobrenome “Duarte” em seu nome artístico. Aos poucos, se tornou uma atriz reconhecida, tendo a oportunidade de trabalhar algumas vezes com o pai, motivo de orgulho para o veterano.

@zappeando_

Lima Duarte escondeu de Débora Duarte de que não era seu pai biológico e ela descobriu por acaso #limaduarte #deboraduarte #curiosidadesdosfamosos

♬ som original – Zappeando – Zappeando

Famosos