Consequências do preconceito afetam a carreira do cantor até hoje, revelou Junior durante o programa Saia Justa
O cantor Junior Lima desabafou sobre as fofocas em torno de sua vida no programa Saia Justa, do GNT, desta quarta-feira (6). “O que aquilo gerava em mim reflete até hoje. São 20 anos de análise.”
Ele contou que foi alvo de rumores sobre uma suposta tentativa de suicídio, crises com sua irmã e dupla, Sandy, internação em clínica de reabilitação e, o assunto que até hoje gera consequências à sua carreira: sua sexualidade.
Boatos sobre Junior ser gay
“Eu sou um homem hétero que, frequentemente, sofre com homofobia. É muito louco falar isso, mas é real.”
Junior afirmou que os boatos atrapalham sua carreira até hoje e que precisou de coragem pra continuar sendo quem sempre foi.
“Sempre vivi na arte, dançando, na música, em um ambiente extremamente feminino. Estava o tempo todo com minha mãe, irmã. Tive uma sensibilidade muito aflorada. Eu era um homem empático, preocupado com as mulheres do meu entorno e isso se voltava contra mim.”
A apresentadora e atriz Erika Januza chegou a perguntar se ele pensou em desmentir publicamente os boatos, mas Junior explicou que logo ficou claro que o melhor seria ficar quieto e deixar passar.
“Quando você tenta desmentir, parece que fede mais a coisa, e a verdade vai ter um alcance infinitamente menor que a mentira.”