Ivete Sangalo e Claudia Leitte nunca se pronunciaram sobre possível rivalidade entre elas ao longo dos anos
Ivete Sangalo e Claudia Leitte reacenderam rumores de que sempre existiu uma rivalidade entre elas. As duas estrelas brasileiras, de amplo reconhecimento, entretanto, sempre fizeram questão de mostrar uma amizade, mas deixaram de se seguir nas redes sociais após um grande climão entre elas, que pode ter começado lá atrás. Entenda o que se sabe!
Ivete Sangalo e Claudia Leitte têm rivalidade?
Durante anos, as duas cantoras tentaram negar qualquer tipo de rivalidade, apesar de disputarem o sucesso com o mesmo público, rixa que não passava despercebida aos olhos dos fãs, sempre atentos.
No Carnaval de 2023, em contrapartida, Claudia Leitte garantiu que construiu uma amizade forte com Veveta. “Uma coisa tão sem sentido. Eu e Ivete a gente se conecta de uma forma muito única”, declarou, ao Metrópoles.
“A gente não é artista que apenas se cumprimenta… A gente se entende, se olha e se entende. Tem química no relacionamento da gente. E é muito legal poder usufruir disso. Outrora, não foi. Havia muita interferência, muita gente metendo o bedelho, falando coisa. E hoje em dia eu consigo entender. Tem gente que não tem o que fazer e vive dessa energia, o que é uma perda de tempo”.
Desde que começaram suas respectivas trajetórias na música, Claudia e Ivete já subiram nos palcos juntas diversas vezes, além de trocarem declarações nas redes sociais.
Em 2018, por exemplo, Veveta chegou a homenagear a colega em seu Instagram: “Parece que saiu de um livro de conto de fadas! Uma princesa guerreira e muito dona de si. Claudia Leitte, fique sempre feliz, cheia de amor e vida! Feliz aniversário lindona”.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte trocaram unfollow
A relação entre as duas, afinal, esfriou de vez após nova e recente polêmica. Claudia Leitte foi acusada de intolerância religiosa após alterar um trecho da música “Caranguejo”, substituindo uma referência a Iemanjá por uma menção a Jesus Cristo.
“Eu canto meu rei Yeshua”, cantou a loira, durante apresentação, referindo-se a Jesus em hebraico. Contudo, Pedro Tourinho, secretário de Cultura de Salvador, criticou duramente a alteração, acusando Claudia de racismo religioso, com o apoio de Ivete Sangalo.
Pouco tempo depois, Claudia e Ivete deixaram de se seguir no Instagram, aumentando os rumores sobre o possível fim da amizade. Existe ainda a possibilidade do climão ter começado no Carnaval do ano passado, quando Fábio Almeida, ex-empresário de Ivete, foi visto no trio da loira.
De acordo com pessoas próximas de Claudia, a teoria da conspiração é a de que Ivete teria bloqueado convites para que não voltasse a fazer shows no Rock in Rio e até mesmo não ter mais espaço na grade da TV Globo. Contudo, nada disso chegou a ser confirmado por ambas as partes.