Posicionamento do irmão de Marília Mendonça vem em meio à briga judicial entre Murilo Huff e dona Ruth pela guarda de Léo, filho da cantora
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, saiu em defesa da mãe, dona Ruth, em meio à batalha judicial entre ela e o ex-genro pela guarda de Léo, filho da cantora. O menino vive com ela desde a morte da cantora e, agora, o cantor Murilo Huff, pai da criança, quer a guarda unilateral – algo que motivou ataques contra os quais João se posicionou.
Irmão de Marília Mendonça faz apelo pela mãe, dona Ruth

Recentemente, o cantor Murilo Huff entrou na Justiça com o pedido de guarda unilateral do filho, Léo, fruto do antigo relacionamento com Marília Mendonça. Desde a morte da cantora em 2021, o menino vive com a avó, dona Ruth – e o cantor alega ter “motivos” para entrar com o processo para tê-lo em casa.
Diante disso, internautas têm opinado sobre os dois lados. Acusações contra dona Ruth e Murilo Huff têm se espalhado pelas redes, e agora o irmão da cantora, João Gustavo, usou o próprio perfil para fazer um apelo. Visivelmente abalado e chorando, ele se manifestou contra os ataques, pedindo o fim deles.
“Talvez essa seja a fala mais difícil da minha vida. Estou passando aqui para pedir para vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil, ela está muito mal, muito mal mesmo, e eu estou fazendo o máximo para ajudar, mas está sendo difícil porque ela já perdeu muita coisa”, disse ele.

Na sequência, o jovem recordou o que viveu após a morte da irmã. “Eu também já perdi muita coisa, só que todos esses anos, tentei me reinventar. Ela também. A gente tentou continuar carregando uma coisa que sempre foi muito individual: o legado da Marília”, disse ele, deixando uma mensagem enigmática sobre os feitos da irmã e as atitudes da família.
“Só a Marília conseguiu fazer as coisas que ela fez e deixou aqui na Terra. De várias formas, a gente errou – e está tudo bem, porque foi uma coisa muito dela. Eu estou aqui, sei lá, para pedir desculpas e pedir que parem com todos esses ataques. Pela minha mãe. Não é por mim, não é para me vitimizar, mas parem com isso. De verdade, já chega”, afirmou ele, desabafando.

“Eu não sei o que fazer, estou fazendo esse apelo porque estou muito preocupado com o que isso pode causar. A gente tem um exemplo grande do que aconteceu com uma vítima desses cancelamentos em massa, tenho medo do que pode acontecer. […] A gente não quer dinheiro, fama, nada. Todos esses anos, só corri para longe disso. Nunca quis isso. Daria tudo para ter minha irmã de volta, inclusive minha própria vida”, afirmou, com um apelo final.
“Peço, agora, que deixem a gente em paz. Deixem a gente viver. Deixem a gente, pelo menos, sofrer em paz. Parem com isso!”, pediu o rapaz.