A herança de Ney Latorraca, construída ao longo de décadas do ofício no teatro e na TV, teve seu detido definido pelo ator em testamento
Dono de uma extensa carreira como ator e diretor, tanto na televisão quanto no teatro, Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) após um quadro de sepse pulmonar. O legado dele, porém, deve voltar ao ofício que ele praticava: conforme o testamento do artista, a herança dele não será deixada para a família.
Para quem vai a herança de Ney Latorraca
Quatro anos antes de seu falecimento, que aconteceu nesta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca já havia revelado o destino de sua herança. O artista, que também era diretor, trilhou uma carreira de décadas no teatro e na televisão, e todos os recursos que acumulou ao longo dos anos terão um destino especial.
Em entrevista ao “Extra” aos 76 anos de idade, ele revelou que já havia deixado um testamento pronto. O desejo expresso por ele no documento é o de deixar toda a herança para instituições de caridade. Entre elas, está o famoso Retiro dos Artistas, instituição no Rio de Janeiro que acolhe artistas idosos que não têm onde morar ou foram abandonados pela família.
Além dessa instituição, Ney Latorraca também citou a Associação Brasileira e Beneficente de Reabilitação, ABBR.
O desejo do ator significa que a herança do ator não será deixada para familiares – algo com que, segundo ele, a mãe dele também concordava. “É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. É a missão do artista, pelo menos para mim”, declarou na entrevista.
Ney Latorraca morreu aos 80 anos de idade por consequências de um câncer de próstata. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde o quadro culminou em uma sepse pulmonar.