A intérprete de Viviane em “Três Graças”, Gabriela Loran, é uma mulher transexual na vida real
Gabriela Loran destacou o apoio dos pais em sua vida durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”. Nesta quarta-feira (10) atriz falou sobre a aceitação dos pais no processo de transição de gênero. Gabriela, intérprete de Viviane em “Três Graças”, é uma mulher transexual.
Gabriela Loran destaca aceitação dos pais

Durante conversa com Patrícia Poeta, a atriz foi questionada sobre qual a importância dos pais na vida dela. “A gente sabe que o Brasil é um país repleto de fobias. Um país difícil para pessoas como nós [pessoas trans], em geral”, ressaltou Gabriela sobre os preconceitos.
“Quando eu comecei o meu processo de transição de gênero, eu fui muito acolhida pelos meus pais. Eu nunca quis sentar para poder falar ‘olha pai, eu sou isso ou sou aquilo’. Até porque, pessoas cis noã fazem isso, então porque eu deveria sentar [e falar]. Eu fui entendendo junto com eles”, explica.
A atriz contou de um momento marcante com o pai que aconteceu durante a formatura dela. Gabriela fez uma cena da série “Orange Is the New Black”, que tem uma personagem transexual.
“Eu fiz essa cena e meus pais foram assistir. Fui nervosa, eles elogiaram, mas não falaram nada. No dia seguinte, minha irmã me liga e fala: ‘Você não sabe o que o pai falou’. Eu já fiquei nervosa! E ele falou: ‘Foi a primeira vez que eu vi a minha filha no palco, e não o meu filho’. Aquilo me preencheu de uma forma, fiquei muito emocionada”, contou Loran.
Ela ainda revelou que o pai foi o primeiro a chamá-la de filha. “Ele está sempre preocupado comigo. Me liga para saber se cheguei em casa depois da gravação. Vai lá em casa fazer um feijãozinho e arroz quentinho. Minha mãe está sempre comigo, preocupada também”, conta a atriz.
Gabriela destacou a importância do acolhimento dos pais, que a fortalecem para ter “gana para conquistar o mundo”. “O mundo pode me destruir lá fora, mas eu chego em casa e tenho os meus pais. É a base de tudo”, declarou a atriz.

