Brunna Gonçalves e Gabriel David

Gabriel David rebate Brunna após versão dela sobre saída da Beija-Flor: “Virou agressão”

Em sua fala, Gabriel David, patrono da Beija-Flor e presidente da LIESA, também defendeu a esposa, Giovanna Lancellotti, de uma suposta indireta de Brunna: “Tentar diminuir é muito feio”

Após Brunna Gonçalves alegar que teria sido afastada da Beija-Flor após a esposa, Ludmilla, não comparecer ao casamento de Gabriel David, patrono da escola, ele se posicionou. No Instagram, o marido de Giovanna Lancellotti defendeu a atriz de “indiretas” feitas pela dançarina – e também falou diretamente para Brunna, propondo questionamentos.

Gabriel David rebate falas de Brunna sobre saída da Beija-Flor

Brunna Gonçalves e Gabriel David
(Crédito: Reprodução/Instagram @brunnagoncalves e @gabrieldavid)

Usando o Instagram, Gabriel David, presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e patrono da Beija-Flor, rebateu as recentes falas de Brunna Gonçalves sobre a própria saída da escola de samba. A dançarina desfilou em posto de destaque no Carnaval de 2025 e, recentemente, foi afastada dela.

Tudo começou quando, em um vídeo, Brunna afirmou que a decisão da escola aconteceu após a esposa dela, Ludmilla, não comparecer ao casamento de Gabriel e a esposa, Giovanna Lancellotti. Além disso, ela chegou a criticar a fala do presidente da Beija-Flor, Almir Reis, que afirmou ser hipocrisia não colocar “meninas da comunidade” em vez dela.

Nesse ponto, sobrou até mesmo para Giovanna Lancellotti, que fez recentemente uma apresentação com a escola. “Será que não teria nenhuma menina da comunidade para fazer aquela apresentação da escola de samba, não?”, disse ela, fazendo gestos com as mãos e se referindo ao desempenho da atriz na dita apresentação.

Diante das acusações, Gabriel se posicionou rebatendo diversas falas de Brunna. Segundo o presidente da LIESA, a saída da dançarina da escola de Nilópolis, no Rio de Janeiro, teria sido uma decisão que se pauta no bem-estar da comunidade.

Brunna Gonçalves e Gabriel David
(Crédito: Reprodução/Instagram @brunnagoncalves e @gabrieldavid)

“A Beija-Flor nunca teve musas, porque o lugar de prioridade da Beija-Flor sempre vai ser o povo. Quem vai mandar, decidir pela Beija-Flor sempre vai ser a comunidade. Como sempre foi e sempre será. Brunna, se você se sente num grau de importância, veja a relação das pessoas lá. Veja se elas se sentiam abraçadas, prestigiadas por você quando você ia lá”, disse ele.

Além disso, ele afirmou que outras pessoas que desfilaram no último Carnaval não estarão na avenida em 2026, e frisou o que viu como falta de comprometimento de Brunna com a escola. “Além da pouca presença e falta de engajamento real com a escola – como divulgar a camisa, algo simples que nunca foi feito –, ainda houve a tentativa de ganhar dinheiro em cima da escola”, concluiu.

Para Gabriel, as falas de Brunna teriam sido ofensivas a ele, à esposa e à família. “Virou uma agressão não só a mim e à minha esposa. Virou uma agressão à minha família, à minha escola do coração, escola que meu pai criou com uma comunidade de onde ele veio, com toda a história, todo o amor do mundo”, pontuou.

Gabriel David explica suposto atrito com Ludmilla após casório

Giovanna e Gabriel (Crédito: Reprodução/Instagram @gabrieldavid)

Sobre a fala de Brunna a respeito do casamento de Gabriel e Giovanna – ao qual Ludmilla não compareceu, supostamente impulsionando a saída da dançarina da escola –, Gabriel também negou. Segundo ele, o desconforto com Ludmilla já havia sido resolvido anteriormente.

Confira abaixo a fala completa dele sobre o tópico:

“Ninguém ficou chateado porque a Ludmilla não foi. Eu mesmo jantei com ela, conversamos sobre isso. O que deixou a Giovanna magoada foi o fato da Ludmilla não ter tido coragem de avisar diretamente que não poderia mais ser madrinha de um casamento para o quala já tinha aceitado o convite. Quanto a show, nunca pedimos nada – foi a própria Ludmilla, minha amiga, que ofereceu o show muito antes de qualquer polêmica. Claro que aceitei. Depois, quando ela disse que não poderia fazer, respondi: ‘Tudo bem’. E realmente estava. A única questão é que ela nunca falou diretamente com a Giovanna sobre isso. Para mim, é questão de educação”.

Presidente da LIESA defende a esposa após fala de Brunna

(Crédito: Reprodução/Instagram @gabrieldavid e @gilancellotti)

Após Brunna insinuar que a justificativa dada para sua saída deveria ser aplicada também sobre pessoas como Giovanna Lancellotti, que esteve recentemente em uma apresentação da Beija-Flor, Gabriel também se posicionou. Segundo ele, a presença da esposa ali foi um pedido das pessoas da comunidade da escola de samba.

“A Giovanna foi fazer a apresentação porque as pessoas que estavam criando a coreografia decidiram chamá-la. Então, mesmo no meio de doze horas de gravação por dia, ela pegou o carrinho dela, foi até Nilópolis, ensaiou o que pediram para ela sem questionar nada, apenas com intuito de fazer o que a escola solicitou”, declarou ele.

Em sua fala, Gabriel classificou a fala de Brunna como algo desrespeitoso.

“Tenho certeza de que ela sempre vai fazer isso pelo amor que entendeu que minha família tem pela escola, e que ela mesma criou ao longo desses anos. Esse papo de tentar diminuir alguém que está no palco em prol da comunidade é muito feio. Isso mostra que nesses anos de presença na Beija-Flor, você não entendeu nada do que a escola é, nem para quem a Beija-Flor existe”, disse ele.

Por fim, o patrono da escola de Nilópolis frisou que Giovanna ocupa um lugar semelhante ao dele na escola, e não semelhante ao que Brunna ocupava.

“A Giovanna nunca foi musa. Como falei, a Beija-Flor nem tem esse papel de musa. Ela nunca foi destaque no chão, nunca teve posição que exigisse sambar na avenida. Apesar de tentarem colocar ela no mesmo lugar de celebridades que ocupam esse papel em outras escolas, isso nunca foi verdade. A Giovanna ocupa um espaço específico que existe há mais de 40 anos, que o lugar da minha família em um carro alegórico. Um espaço que já foi ocupado pela minha mãe, minhas irmãs, minhas madrinhas e outras pessoas da família. Hoje, ela ocupa esse lugar, simples assim. Nunca tirou o espaço de ninguém”, pontuou.

Famosos