Brunna Gonçalves se manifestou sobre a fala do presidente da Beijar-Flor e desmentiu afirmações feitas por ele
Almir Reis, presidente da Beija-Flor, declarou que a falta de participação de Brunna Gonçalves foi o motivo da saída dela da escola de samba. Após o anúncio da saída da dançarina, ela divulgou que irá desfilar pela Grande Rio no Carnaval 2026. Brunna rebateu as acusações de Almir em um vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (29).
Presidente da Beijar-Flor fala sobre Brunna Gonçalves

Em entrevista à “TV Fama”, o presidente da Beija-Flor afirmou que Brunna não era presente na escola de samba para justificar a saída dela.
“Nós achamos por bem dar valor, especificamente, ao nosso povo presente. A gente tem o maior carinho pela Brunna, acho ela uma menina maravilhosa, mas ela não é presente, a grande realidade é essa”, afirmou ele.
“Precisa de gente que esteja aqui todos os dias, em todos os eventos, não só na hora do glamour, mas no dia a dia, numa festa de comunidade, numa festa de bateria, numa festa de velha guarda. E, infelizmente, devido à agenda dela, que eu entendo, ela não podia”.
Almir destacou o carinho pela dançarina, mas afirmou que ela não irá mais desfilar na Beija-Flor.
“A gente gosta muito dela, ela sabe que as portas estão abertas na hora que ela quiser vir. Ela já não é muito de vir, a grande verdade é essa. Mas a hora que ela quiser, as portas estão abertas para ela. Mas para desfilar, não”, disse ele.
O presidente da escola de samba ainda citou a ida de Brunna para a Grande Rio. O anúncio da nova escola foi feito um dia após revelar a saída da Beija-Flor
“Antes de qualquer coisa, você tem que ter amor. Amor pelo pavilhão. Então, foi uma opção dela. Talvez, ela não tivesse esse sentimento por nós, porque foi uma troca tão rápida, né? É igual você um dia acabar um casamento e no outro dia estar com uma outra pessoa de mão dada. Todo sucesso para ela”, destacou ele.
Quem também falou sobre Brunna foi Giovanna Lancelotti. Casada com Gabriel David, dono da Beija-Flor e presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), ela se mostrou surpresa com a saída da dançarina.
“Me pegou de surpresa. Eu vi pelo post dela. Ainda bem que ela já está na Grande Rio, eu desejo todo o sucesso. Vai estar no Carnaval, é isso. Ela samba pra caramba, é maravilhosa. Desejo todo o sucesso para ela”, declarou Lancelotti.
Brunna Gonçalves se manifesta
Após a repercussão da fala do presidente da Beija-Flor, a dançarina se manifestou em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (30). Brunna reproduziu o vídeo com a fala de Almir e comentou cada fala.
“Já de antemão eu não quero briga, não quero polêmica, não quero aparecer. Só que uma mentira quando ela é dita, pode se tornar verdade. Se ele está falando a meu respeito, eu acho que eu tenho o direito de poder responder também”, começou ela ao revelar que tenta processar o vídeo do presidente.
“Quando me surgiu o convite para ser destaque da escola, eles me passaram um cronograma de datas importantes que eu tinha que estar presente. Todas essas datas que eles me passaram, eu estive presente. Se eles tivessem acordado comigo que eu deveria estar presente no dia a dia, em festa de bateria como ele citou, eu com certeza faria de tudo para estar presente nesses eventos. Se tem uma coisa que eu não sou é irresponsável”, declarou a dançarina.

Brunna ironizou ao questionar se não havia uma “menina boa da comunidade” para realizar a apresentação do enredo da escola. Ela fez referência à encenação de ancestralidade feita por Giovanna Lancelotti ao apresentar o enredo — o que rendeu muitas críticas a atriz.
“Eu queria entender porque quando eu liguei para ele diversas vezes para entender o que estava acontecendo, ele nunca teve coragem de falar isso na minha cara”, disse Brunna ao acusar o presidente da falta de sinceridade.
Ela relembrou seu passado com o Carnaval após o presidente afirmar que era preciso ter “amor pelo pavilhão”. “Eu não caí de paraquedas no Carnaval. A minha história com o Carnaval é antiga. Eu desfilava na Beija-Flor desde a época do Laíla. Eu não tinha um real no bolso para ir aos ensaios. Eu ia a pé e voltava a pé de madrugada no percurso que era de 40 minutos. Isso tudo para viver o Carnaval que eu amo”, rebateu ela.
Brunna ainda falou sobre o desfile no Carnaval de 2026 em que irá sambar como musa da Grande Rio.
“Ele não teve um pingo de consideração comigo. Queria que eu ficasse em casa chorando? Se, infelizmente, a Beija-Flor não me queria e não sou bem-vinda lá, graças a Deus teve outras escolas que me abraçaram. E a Grande Rio foi uma delas, que eu fui super abraçada e acolhida”, destacou a ela.
Indiretas no Carnaval
“É isso, gente! Vida que segue mesmo. Eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês. É um ótimo Carnaval, mas assim a gente entende muto bem essa retaliação toda que eu estou sofrendo, o motivo real que a Ludmilla não esteve presente no casamento do ano”, disse Brunna com ironia.
A dançarina se referiu ao casamento da atriz Giovanna Lancelotti e Gabriel David, dono da Beija-Flor. Ludmilla foi convidada para cantar no evento, que ocorreu no final de julho, mas teria respondido o casal.
O marido de Lancelotti teria ficado chateado com a cantora por não ir ao casório, mas a situação foi negada pela atriz.
No final do vídeo, Bruna deixou a fala de Giovanna começar e declarou: “E isso aqui, amor. Eu vou deixar baixo. Se eu passar daqui, vai ser carne”.