Antônio, filho de Murilo Benício e Alessandra Negrini, relembrou período que ficou longe do pai
O filho de Murilo Benício se emocionou com o relato do pai durante entrevista em 2000. O ator falava sobre ser pai e os desafios de ficar distante do filho após separação de Alessandra Negrini. Antônio, filho dos atores, falou sobre os próprios sentimentos na época citada pelo pai.
Antônio Benício se surpreende com falas de Murilo Benício

Em entrevista ao programa “Por Acaso”, em 2000, Murilo Benício falou sobre sua paternidade. Na época, o filho mais novo do ator, Pietro, ainda não era nascido.
“Eu acho que eu sou um péssimo exemplo de pai. Eu fico muito carente do meu filho”, declarou o ator. “Então, quando eu me separei da Alessandra, a pior coisa foi ficar sem ele. Eu vejo ele segunda, terça, quarta, quinta e sexta ele vai para a minha casa. Porque eu vejo ele sempre, porque sempre que eu posso estou levando ele para a escola ou voltando”, contou.
Murilo também citou os momentos em que ficava longe de Antônio, que hoje tem 28 anos. Alessandra e o ator se separaram em 1999, quando o filho tinha 3 anos.
“Eu fiquei um ano, domingo quando eu deixava o Antônio na casa dela, eu voltava chorando para casa sem ele. Eu comecei a passar isso para ele. Agora que a gente estava viajando, o meu tom de voz, ele já sabe como é que eu estou. Aí, ele fica triste também”, relembrou Murilo.
Na postagem da antiga entrevista do pai, Antônio comentou que se lembra desses momentos com o pai.
“Engraçado ele falar disso. Eu sentia as voltas para casa aos domingos extremamente melancólicas; lembro de levar isso para a terapia quando era pequeno. Nunca soube que o meu pai se sentia assim também. De certa forma, eu percebia esse estado dele e me afetava por isso. Mas jamais havia ligado a minha tristeza à dele de forma tão direta assim. Nunca tinha visto esse vídeo. Obrigado!”, escreveu o filho do ator.

Além de Antônio, Murilo se tornou pai de Pietro, fruto da relação com Giovanna Antonelli. O caçula nasceu em 2005 e hoje tem 20 anos.
Murilo Benício sobre ser pai
Na entrevista, o ator também falou sobre como era ser pai para ele. Murilo não considerava a paternidade algo difícil.
“Eu acho que não está no nosso sangue ser pai. Eu acho que os pais tinham que acostumar os filhos com uma igualdade maior”, falou o ator.
“Quando uma criança nasce, se ela é menina, ela ganha fogãozinho, nenezinho, a cama da Barbie, e o outro ganha um carro, moto, ganha o Falcon e a bola. Quer dizer, o filho não se ensina a ser pai, mas a filha se ensina a ser mãe. Desde criança, você já vai estimulando uma coisa.”, destacou ele.

