Daniela Abravanel e Silvio Santos (Crédito: Reprodução/Instagram @danielabeyruti)

Filha de Silvio Santos revela que o pai educou herdeiras a trabalharem desde cedo: moldou o caráter das seis

Daniela Beyruti revela como Silvio Santos ensinou as filhas a enfrentarem desafios e a valorizar o trabalho árduo, mesmo com toda a riqueza

A empresária Daniela Beyruti, aos 48 anos, uma das seis filhas de Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17) aos 93 anos por causa de complicações da H1N1, compartilhou uma visão profunda sobre a educação recebida do apresentador. Segundo Daniela, ele sempre fez questão de ensinar as filhas a lidar com as dificuldades e desafios da vida, mesmo com toda a riqueza e condições de uma vida confortável.

Filha de Silvio Santos conta como o pai educou as filhas

Daniela disse em uma entrevista ao SBT como o pai sempre procurou preparar as filhas a enfrentar as dificuldades da vida. Ela contou que Silvio acreditava firmemente que nada deveria vir fácil e que a verdadeira valorização e aprendizado vinham através do esforço pessoal.

Ela relembrou uma conversa com Silvio, onde expressou um desejo material. “Pai, meus amigos ganharam um carro”, disse ela. Silvio, então, respondeu: “Problema dos pais dos seus amigos, não meu”. Daniela reconhece reconhece que, apesar da rigidez, a educação recebida foi essencial para moldar sua compreensão sobre o valor do trabalho e conquista pessoal.

Silvio Santos e filhas
Silvio Santos com as seis filhas (Crédito: Reprodução/Instagram @patriciaabravanel)

Ela também relembrou outra lição dura de Silvio: “Você acha que as minhas colegas de auditório ganharam um carro com 18 anos? Não? Então por que vocês seriam diferentes delas?”. Daniela disse que as palavras são vistas por ela como uma forma de ensinamento valioso. “Caramba, eu amei a educação que eu tive”, afirmou ela.

Além de Daniela, Silvio Santos teve outras cinco filhas: Patrícia Abravanel, de 46 anos, Rebeca Abravanel, de 43, e Renata Abravanel, de 39, da união do apresentador com Iris Abravanel, e Cintia Abravanel, de 61, e Silvia Abravanel, de 53, do primeiro casamento dele, com Cidinha, que faleceu em 1977.

esposa de Silvio Santos
Silvio e Iris (Crédito: Reprodução/YouTube Programa do Silvio Santos)

Morte de Silvio Santos

Morreu, no último sábado (18), aos 93 anos o comunicador e empresário Silvio Santos. O apresentador estava internado por complicações da H1N1, deixando para trás um legado único na televisão brasileira. Em suas redes sociais oficias, o SBT anunciou a partida de seu fundador:

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.

Silvio Santos
Silvio Santos (Crédito: Reprodução/SBT)

Silvio foi enterrado no último domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. A pedido do próprio apresentador, não houve velório.

Segundo a família de so apresentador, ainda em vida, ele afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte. “Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem”, contaram.

Silvio Santos