Jéssica tinha apenas 6 anos quando perdeu o pai, João Paulo, escolhendo profissão por amor à fazenda que herdou dele
João Paulo, dupla de Daniel, morreu em setembro de 1997, aos 37 anos, deixando como única herdeira, Jéssica, atualmente com 33 anos. A vida da filha, no entanto, teve muito sofrimento após a perda, fazendo com que enfrentasse dificuldades em seu caminho, superadas ao longo dos anos.
Filha do cantor João Paulo: como está Jéssica atualmente
Jéssica é fruto do casamento de João Paulo com Roseni Barbosa e foi a única filha do casal. A herdeira do cantor, entretanto, era muito pequena quando o pai morreu, sendo criada pela mãe, por quem tem profunda admiração.
Quando Jéssica nasceu, em 1991, João Paulo e Daniel estavam no auge do sucesso, como uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil. Como resultado, a pequena quase não encontrava com o pai, mas fazia questão de aproveitar cada momento.
“Era muito pouco tempo que ele ficava em casa né, então cada época, assim, que ele ia visitar a gente lá em casa, eu crescia um tantinho né. Eram muitos shows na época, muitas gravações, rádios”, contou Jéssica, ao canal William Segundeiro Raiz.
Quando João Paulo morreu, após seu carro capotar e pegar fogo na Rodovia dos Bandeirantes, Jéssica tinha apenas 6 anos. Devido ao pouco tempo que viveu com o pai, a herdeira não tem muitas lembranças dele, mas costuma matar a saudade através dos vídeos que o cantor gravava.
Em contrapartida, a esposa e a filha ganharam, como herança, uma fazenda em Brotas. Rose, no entanto, tinha apenas 26 anos e não sabia como cuidar da propriedade, levando um golpe que resultou na perda de R$ 200 mil.
Para garantir o sustento dela e da filha, a viúva arrendou parte da fazenda para um produtor de cana. Apesar disso, Rose e Jéssica passaram, sempre, muito tempo na propriedade, em meio aos animais, cuidando de cada detalhe que podiam.
O amor pelos bichinhos levou Jéssica a cursar Medicina Veterinária. Antes mesmo de se formar, em 2015, Jéssica passou a cuidar da criação de gado da fazenda, transformando a herança do pai em algo bastante rentável.
“Eu faço toda essa parte, clínica, inseminação, vacinação. A gente tem a parte dos animais que multiplica para vender e também a parte ovina, né, que a gente cria. E também a parte das vacas que é tudo para carne”, detalhou, ao “Domingo Show”.
Filha homenageou João Paulo ao lado do cantor Daniel
De acordo com a filha de João Paulo, a música também sempre fez parte de sua vida. Ainda na infância, Jéssica aprendeu a tocar violão. Posteriormente, em 2018, foi convidada para gravar uma música de um álbum de Daniel, subindo ao palco pela primeira vez, no ano seguinte, ao lado do sertanejo, cantando “Estrela Partida”.
Em 2023, quando foi lançada a turnê “Daniel 40 anos: Celebra João Paulo e Daniel”, o sertanejo fez questão de tê-la ao lado, representando João Paulo. Apesar de ter feito sucesso ao lado de Daniel na turnê, Jéssica, por enquanto, ainda não pensa em seguir carreira artística.